Obs: Spoilers da série e dos livros presentes no texto.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Durante o último fantástico episódio de de Game of Thrones, alguns fãs atentos parecem ter percebido algo bem estranho e que levantou certas dúvidas e criação de teorias.

Durante a cena onde Arya e Brienne duelavam em Winterfell, é possível ver antes da luta começar, uma mulher passando ao fundo com um vestido bem elegante com a cabeça baixa — e quando o duelo termina, podemos ver a mesma mulher andando no mesmo lugar, na mesma direção e com a mesma pose.

Reparem:

A teoria montada em volta dessa anomalia é que essa na verdade é Catelyn Stark, trazida de volta dos mortos e em busca de vingança. E usam como argumento o fato que só uma Stark teria o dinheiro necessário em Winterfell para comprar um vestido como aquele.

Mas será?

Nos livros de George R.R. Martin, Catelyn realmente volta dos mortos após o Casamento Vermelho e agora é chamada de Senhora Coração de Pedra (Lady Stoneheart), onde ela passa a vagar por Westeros buscando matar todos que estivessem minimamente envolvidos com toda a desgraça que aconteceu à sua família, onde aliados dos Bolton, dos Frey e dos Lannister morrem. Até mesmo o Podrick entra na lista dela, apesar de escapar no último minuto.

Contudo, essa parte da narrativa foi retirada da série. Os motivos nunca ficaram claros mas Martin chegou sim a discutir com os produtores sobre a decisão. No presente momento, Catelyn já está morta há 35 episódios e como a série está encaminhando todas as suas tramas para um encerramento, é bem improvável que os produtores insiram a Senhora Coração de Pedra a essa altura do campeonato. Além de tudo, o conceito mais amplo da vingança contra os traidores dos Stark já foi passada para encargo de Arya, que não tem dó nem piedade dos Frey.

Se bem que toda a parte envolvendo a Catelyn zumbi nos livros seja interessantísima, mas não vai ser dessa vez que veremos isso. A mulher em questão dessa cena deve ser só uma pobre figurante perdida que fez o mesmo caminho duas vezes entre os diferentes cortes de cena.

Mas e você? Acha que deveríamos ver a Senhora Coração de Pedra na série?

Comente!