Quem acompanha a história de Game of Thrones ao longo de seus sete anos de existência na HBO, sabe que alguns mesmos personagens foram interpretados por atores diferentes ao decorrer de novas temporadas.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Os casos mais famosos também afetam o piloto misterioso e supersecreto do seriado. Dizem que diversos personagens tinham atores diferentes que, simplesmente, não funcionavam na tela. Por isso, um enorme processo de produção foi feito para que o piloto inteiro fosse regravado com o elenco que conhecemos hoje. Um verdadeiro pesadelo, não? Um desses recasts não conhecidos pelo público é a da imagem destacada da matéria.

Era para Tamzin Merchant interpretar Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Difícil imaginar a khaleesi com outro rosto senão ao de Clarke, hoje. Conheça os outros:

2 and a Half Mountain.

Gregor Clegane, a Montanha

Interpretado por Conan Stevens (1ª Temporada), Ian Whyte (2ª Temporada) e Thor Bjornssen (4 e 5ª Temporadas)

Esse foi o personagem que teve mais interpretes na série: três. Tudo começa por conta de Stevens largar a produção da série para fazer trabalhos de dublê na trilogia O Hobbit. O que certamente é uma pena, pois o ator tinha a presença monstruosa que Gregor requisitava. Porém, o primeiro recast foi mal recebido com a vinda de Ian Whyte que, apesar de grande, era esguio e parecia mais um gentleman do que um ogro.

Felizmente, as preces foram atendidas e o atleta islândes gigantesco Thor Bjornssen foi escolhido para interpretar a Montanha – e nós sabemos que foi um acerto pela cena explosiva na luta contra Oberyn.

Tommen precisava aparentar que dava conta do recado.

Tommen Baratheon

Interpretado por Callum Wharry (1ª e 2ª Temporadas) e Dean-Charles Chapman (4ª a 6ª Temporadas)

O motivo do recast aqui fora nobre. Quando estava chegando a hora de Tommen se tornar um dos personagens mais importantes da série, os produtores precisavam de um ator com aparência um pouco mais velha que convencesse que poderia se casar com Margeory. A escolha por Chapman foi bem recebida por conta do ator preservar a doçura e gentileza tão bem retratadas por Callum nas primeiras temporadas.

E Myrcella também.

Myrcella Baratheon

Interpretada por Aimee Richardson (Temporadas 1 e 2) e Nell Tiger Free (Temporadas 5 e 6)

Basicamente, um recast pelos mesmos motivos de Tommen: mostrar o crescimento físico da personagem. Tanto Tommen quanto Myrcella já não são mais crianças quando voltam a ser foco de assunto no seriado.

Bendito seja esse recast!

Daario Naharis

Interpretado por Ed Skrein (Temporada 3) e Michiel Huisman (Temporada 4 a 6)

Esse é um dos recasts mais polêmicos e importantes do seriado por tratar-se de um personagem que constantemente estava presente nas cenas de Daenerys na 3ª Temporada. O motivo pela nova escalação foi bem cruel, mas certeiro, pois também faço parte dos espectadores que reclamaram da presença gélida e sem-graça de Skrein.

Em apenas três episódios, Skrein foi substituído por Huisman trazendo uma performance mais interessante. Na versão oficial, Skrein foi trocado por conflitos de agenda e motivos políticos…

Apenas Max von Sydow, senhoras e senhores.

Corvo de Três Olhos

Interpretado por Struan Rodger (Temporada 4) e Max von Sydow (Temporada 6)

Um dos recasts mais agradáveis do seriado. Struan Rodger aparece apenas por alguns minutos quando enfim Bran e cia. encontram o Corvo de Três Olhos ao norte da Muralha. Na 6ª Temporada, fomos surpreendidos pelo sempre excelente Max von Sydow encarnando o importante personagem.

Outro recast certeiro.

Beric Dondarrion

Interpretado por David Michael Scott (1ª Temporada) e Richard Dormer (3ª a 7ª Temporadas)

Beric não tinha muita importância no começo do seriado. Aparece em apenas uma cena quando Ned Stark o envia junto a um pelotão para matar Sor Gregor Clegane. Mas as coisas mudam radicalmente na 3ª Temporada quando o personagem se torna peça-chave para desenvolver o arco de Arya. Logo, Dormer, um ator mais calejado, foi escolhido.

Enquanto esse foi simplesmente confuso.

Richard Karstark

Interpretado por Steven Blount (1ª Temporada) e John Stahl (2ª e 3ª Temporadas)

Um dos recasts que deixou muita gente confusa na época, pois Karstark já era um personagem conhecido na 1ª Temporada. Em questão de uma temporada, o mesmo personagem aparece muito mais velho e carrancudo do que antes na pele de Stahl. Uma das mudanças mais drásticas de GOT.

Para ficar mais parecido com o Bran? (mentira)

Rei da Noite

Interpretado por Richard Brake (Temporadas 4 e 5) e Vladimir Furdik (Temporadas 6 e 7)

Esse é um tanto difícil de notar por conta da maquiagem pesada no rosto dos atores. Richard Brake criou uma presença monstruosa para o Rei da Noite, basta nos lembrarmos da expressão corporal ao fim de Hardhome. Mas o ator foi substituído por Furdik na 6ª Temporada que ainda mantém um bom ar ameaçador para o personagem.

Uma das representações visuais mais sem-graça de GOT que sofreu uma bela reviravolta.

Leaf

Interpretada por Octavia Alexandru (Temporada 4) e Kae Alexander (Temporada 6)

Os Filhos da Floresta são imortais e nunca crescem, logo, uma modelo mirim foi escolhida para encarnar Leaf. Porém, na 6ª Temporada, os produtores botaram a mão na consciência e decidiram caprichar mais nesses personagens criando figurinos, maquiagem e expressões corporais mais adequadas. Portanto, Kae Alexander, já mais experiente, assumiu o papel.

Qual a necessidade disso?

Camisa de Chocalhos

Interpetado por Edward Dogliani (Temporadas 2 e 3) e Ross O’Hennessy (Temporada 5)

Um personagem que está sempre com o rosto coberto por uma máscara não deveria ser um grande problema para HBO e o programa. Mas mesmo assim Dogliani foi substituído no meio do caminho para Hennessy interpretar o selvagem Camisa de Chocalhos.

Esses são os recasts mais expressivos de Game of Thrones. Será que teremos mais na próxima e última temporada? Torcemos para que não.

Comente!