A sétima temporada de Game of Thrones fez um grande sucesso por parte do público e da crítica, mas estreou tarde demais para ser elegível para o Emmy Awards deste ano (The Handmaid’s Tale levou para casa a estatueta de Melhor Drama), mas o épico de fantasia agora tem seu alvo outra cerimônia importante dentro do circuito de entretenimento: o Globo de Ouro. De acordo com o site IndieWire, a HBO declarou que está mudando sua estratégia e que irá submeter os nomes de Emilia ClarkeKit Harington nas categorias principais de atuação.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Há alguns anos, todos os membros da série haviam sido enviados para a academia, buscando apoio para que alguns deles chegassem às escolhas finais, tanto do Globo de Ouro, do Emmy, do SAG Awards, entre outros. Para aumentar suas chances de adquirir indicações, a emissora então decidiu mover os nomes dos intérpretes de Daenerys Targaryen e Jon Snow, respectivamente, para as categorias de Melhor Atriz e Ator. Nenhum deles recebera previamente uma indicação para o festival em questão, mas Clarke já foi indicada três vezes ao Emmy, enquanto Harington, apenas uma.

Game of Thrones nunca fez grande barulho dentro do Globo de Ouro, em comparação com sua performance nos Emmys. Apesar das quatro indicações a Melhor Série de Drama, o show em si nunca levou a estatueta para casa, e nem mesmo colocar os atores e atrizes nas categorias coadjuvantes ajudou esse cenário a melhorar – e a série conseguiu elencar apenas dois deles: Lena Headey em 2017 e Peter Dinklage em 2012 (com este último recebendo o prêmio).

A 75ª edição do Globo de Ouro será transmitida no dia 07 de janeiro de 2018, com apresentação de Seth Meyers.

 

Comente!