De acordo com a atriz Sophie Turner, a tão aguardada última temporada do épico Game of Thrones não chegará tão cedo às telinhas.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Ainda que não tenha confirmado a data de estreia da oitava temporada, Turner pode ter deixado escapar seus pareceres sobre o retorno da série em uma recente entrevista com o site Variety, dizendo que GoT “retornará em 2019”. Em meio às perguntas sobre as gravações – que agora perscrutam os últimos seis episódios -, ainda há seis ou sete meses faltantes para que tudo esteja finalmente completo e, considerando a quantidade de pós-produção necessária, acredita-se que o show tenha um hiato maior.

É interessante analisar que a possível data beneficia a HBO de vários modos: primeiro, a emissora poderá realizar uma campanha maior para a sétima temporada, a qual estreou em julho deste ano, e para sua entrada na cerimônia dos Emmy Awards 2018, levando em conta que é possível que Emilia ClarkeKit Harington compitam nas categorias principais por seus papéis como Daenerys Targaryen e Jon Snow, respectivamente, ao invés de focar na publicidade de um novo ano. Segundo, o aumento da expectativa é sem dúvida uma jogada interessante para atrair um público maior.

De qualquer forma, é inegável comentar que os showrunners David BenioffDan Weiss pretendem transformar a oitava e última temporada na mais épica possível, levando em consideração o legado que trouxeram para a televisão contemporânea.

Na mesma entrevista, Turner, que interpretar Sansa Stark na série, deu uma dica do que poderia vir a ser sua storyline para o próximo ano: “Nessa temporada, há uma nova ameaça, e de repente ela se vê de volta a um beco sem saída. E sem Mindinho [Aidan Gillen] para ajudá-la, ela passará por um teste de coragem para ver se consegue sobreviver… Essa temporada será mais uma luta passional que uma política e manipuladora”.

Comente!