em , ,

Games que Merecem Brilhar Novamente no Nintendo Switch

O Nintendo Switch completou recentemente seu primeiro ano no mercado e, já com grandes títulos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey é seguro dizer que seu catálogo de games irá aumentar consideravelmente nesse seu segundo ano. Com isso em mente, decidimos elaborar uma lista com alguns games que definitivamente merecem ser jogados no Switch, que vão desde clássicos a entrarem no Virtual Console, até grandes jogos recentes a serem remasterizados.

Vale ressaltar que levamos em conta apenas games que já existem, portanto nada de novas entradas em franquias famosas (abordaremos esses em uma futura lista). Portanto, venha conosco lembrar dessas grandes obras, que merecem brilhar novamente no Nintendo Switch.

Todos os Zelda

Por que pensar pequeno, não é mesmo? A franquia The Legend of Zelda tem praticamente 100% de aproveitamento e certamente merece estar presente, integralmente, no Switch, seja através de ports no Virtual Console (A Link to the Past, Ocarina of Time, Majora’s Mask, por exemplo) ou com remasters de fato. Aliás, dessa lista colocaria acima de todos o Skyward Sword, que certamente pode ser ‘adaptado’ para os controles do Switch. E não vamos esquecer da excelente versão HD de Wind Waker, que basta ser transposta para a nova geração.

Diablo III

Esse port é praticamente uma certeza segundo fontes muito seguras da Game Informer. Porém, como a Blizzard ainda não anunciou oficialmente, fica o sonho de poder jogar Diablo III e suas ótimas expansões em todo o conforte e comodidade que o Switch oferece. Depois de terem mapeado os controles para joysticks dos outros consoles da geração, não será um tremendo desafio trazer o título para o console mais popular do momento.

XCOM: Enemy Within e XCOM 2

Sinceramente não consigo pensar em um motivo para não trazer a franquia XCOM para o Switch. O touchscreen do console é perfeito para as mecânicas dos ótimos Enemy Within e XCOM 2 e, considerando que ambos foram levados para consoles da atual geração e da passada, não seria de todo inimaginável que vejamos os caçadores de alienígenas no Switch. Por sinal, o mesmo estilo de jogabilidade faria de Fire Emblem uma adição perfeita ao console, mas esta é uma lista de ports, remasterizações e remakes.

Trilogia Bioshock

A 2K é uma das distribuidoras que andam investindo pesado no Switch. Após trazerem o port satisfatório de L.A. Noire, seria uma excelente vantagem jogar mais uma vez toda a trilogia Bioshock no Switch. Sendo perfeitamente capaz de rodar esses títulos, o sonho de voltar a Rapture e Columbia fica ainda mais intenso. Esse port precisa acontecer!

Todos os Metroid

Já foi confirmado que Metroid Prime 4 será lançado para o novo híbrido da Nintendo, portanto nada mais justo que trazer todas, sim, todas (nem são tantos jogos assim) para o console. Claro que um port da trilogia Metroid Prime é obrigação moral da Nintendo, mas queremos Super Metroid, Metroid Fusion, Zero Mission e todo o resto! Afinal, uma das primeiras protagonistas dos videogames, parte da ‘Trindade’ da Nintendo (Mario, Zelda, Metroid) merece esse tratamento.

Red Dead Redemption

Com a conquista do port de L.A. Noire para o console, a 2K e a Rockstar poderiam aproveitar a oportunidade de ouro de anunciar um port/remake de Red Dead Redemption para o Switch enquanto o lançamento de Red Dead Redemption 2 se aproxima para os consoles mais poderosos da geração. Com algumas concessões gráficas, é perfeitamente possível trazer o título para o console.

Grand Theft Auto V

E se acontecer do sonho de vermos Red Dead Redemption no Switch, a Rockstar não descartaria a possibilidade de fazer um enorme milagre em trazer um dos jogos mais vendidos e queridos da História: GTA V. Por conta da quantia exorbitante de consoles vendidos, podem apostar que a Rockstar está bastante atenta no enorme potencial de vendas para este título que seria outro sucesso no Switch.

Todos os Castlevania

Konami, lembra de uma de suas mais aclamadas franquias? Aquela que você jogou para o escanteio após o fracasso da série Lords of Shadow? Pois bem, com tantos títulos lançados para consoles da Nintendo (desde os primórdios até os mais recentes Dawn of Sorrow, Portrait of Ruin e Order of Ecclesia), nada mais justo que tais títulos sejam adicionados ao Virtual Console do Switch. Aliás, o touch screen permite que mesmo as entradas de DS sejam ‘convertidas’ para a atual geração. Ao menos, se isso não acontecer, podemos nos contentar com Bloodstained: Ritual of the Night, jogo indie que está sendo desenvolvido por Koji Igarashi, criador de Symphony of the Night, que já está confirmado para o Switch.

Trilogia Batman Arkham

No caso, é evidente que o Switch não aguentaria o peso pesado que é Arkham Knight, mas nada impede a Warner Games de realizar um belo port para os títulos da geração anterior que são tão bons quanto. Arkham Asylum, City e Origins ofereceriam uma experiência ainda mais envolvente no portátil com enorme potencial de trazer controles que aproveitam a infinidade de sensores de movimento do Switch.

Star Fox 64

A Nintendo até tentou, mas nenhum Star Fox subsequente conseguiu recapturar o brilho de Star Fox 64, que há não muito tempo ganhou um remake para Nintendo 3DS. De qualquer forma, enquanto não acertam com novas entradas da franquia, a Nintendo poderia trazer de volta esse emblemático game do Nintendo 64, que casaria perfeitamente com o caráter portátil do Switch.

Far Cry 3

A Ubisoft é um dos estúdios mais parceiros da Nintendo com o Switch chegando até a desenvolver o título cross over entre Mario e Rabbids, propriedade intelectual da Ubi. Com o lançamento ainda bastante quente de Far Cry 5, por que não trazer o maior sucesso da franquia para o console? Se já temos Skyrim pela Bethesda, seria sensacional ter o famoso “Skyrim com armas” também.

Kingdom Hearts 1.5 + 2.5

Jogos da geração do PS2 facilmente poderiam ser portados e remasterizados para o Switch. Com a longa a parceria entre Square Enix e Nintendo, seria outra oportunidade de ouro para relançar a grande parte dos jogos da franquia conforme o lançamento de Kingdom Hearts 3 se aproxima para os outros consoles da geração.

Persona 5

Um dos maiores sucessos da Atlus dessa geração seria uma ótima ideia no Switch. Com gráficos relativamente moderados e uma capacidade de processamento menor, Persona 5 é praticamente perfeito para o console. Como vimos a Atlus lançar Persona 4 para o PlayStation Vita, não é muito improvável que isso aconteça aqui também

Metal Gear Solid: The Twin Snakes, Snake Eater e The Phantom Pain

Mais uma franquia que a Konami fez questão de potencialmente estragar completamente. Com a saída de Hideo Kojima da companhia é bem difícil que algum dia vejamos um dos jogos da saga ganhando um novo remake ou remaster, mas não custa sonhar. Dito isso, The Twin Snakes (remake do primeiro MGS lançado para Gamecube), Snake Eater e The Phantom Pain (com Ground Zeroes incluso, claro) seriam perfeitas adições ao Switch e como já vimos dois desses em dispositivos da Nintendo, pode não ser um sonho tão ousado assim.

Trilogia Dead Space

O Swith já se mostrou um bom mercado para jogos de horror com o lançamento dos ports de Resident Evil Revelations e Outlast II. Nesse momento tão ruim para a EA, seria uma jogada de mestre lançar essa fantástica trilogia para o portátil com as modificações necessárias. Reaquecendo as vendas da franquia e honrando a memória do estúdio Visceral, a EA veria mais luz no fim do túnel.

Trilogia Mass Effect

Igualmente seria uma ótima para a EA relançar os Mass Effect para o Switch na tentativa de remover o amargo sabor deixado por Mass Effect Andromeda lançado no ano passado. Sendo perfeitamente capaz de rodar os games, a EA encontraria outra mina de ouro ao trazer os ótimos jogos para o mercado da Nintendo, além de deixar seu ano de 2018 um pouco menos vazio de lançamentos (a coisa está bem feia mesmo).

Trilogia Pikmin

Esse daqui provavelmente vai acontecer, visto que a Nintendo não deve simplesmente abandonar uma das criações de Shigeru Miyamoto. Pikmin conta com ambientação e mecânicas únicas e funcionaria perfeitamente no Switch. Devemos ver um Pikmin 4 sendo lançado para o console, mas antes gostaríamos de poder jogar seus antecessores.

Todos os Super Mario

Não achou que esqueceríamos do nosso encanador italiano preferido, não é? Com tantos ‘jogaços’ o Mario certamente merece ter todos os seus jogos principais, desde os clássicos como Super Mario World e Super Mario 64 até os mais recentes, como Galaxy e Sunshine, disponíveis no Switch. Afinal, uma hora não teremos mais o que fazer em Odyssey e precisamos salvar a princesa Peach quantas vezes for possível! Aliás, de quebra, podem colocar os Paper Mario no pacote, pois esses são imperdíveis também.

Então, o que achou? Deixamos de fora algum? Comente abaixo, nos dizendo quais jogos você gostaria de ver no Nintendo Switch.

Avatar

Publicado por Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Critica | O Exorcista (Livro)