A Sony lançou recentemente o segundo trailer do game God of War na E3. Nessa nova edição do jogo, saímos da mitologia grega e acompanhamos Kratos entrando na mitologia nórdica. Segundo o diretor, Cory Barlog, Kratos pode ter ido da Grécia para a Noruega e lá ter ido de encontro com essa nova cultura. 

Nesse novo trailer apareceram alguns personagens novos como dois anões que vão ajudar Kratos em sua jornada. Sindri, muitos acham que ele é um lugar, outros acreditam ser um anão. No jogo ele é mostrado como um personagem e provavelmente irá ajudar o deus da guerra em sua jornada. E sua ajuda será muito valiosa, pois na mitologia, Sindri é quem dá as dicas para Brokkr e Eitri, os anões-ferreiros que forjaram armas místicas como o Mjolnir, martelo sagrado de Thor.

Monstros também apareceram e um dos que chamou a atenção foi a gigantesca Serpente Jormungand, também conhecida como Serpente de Midgard ou como foi chamada no trailer de Serpente do Mundo. É uma besta muito famosa na mitologia nórdica e que é o segundo filho do Deus da Mentira e da Trapaça, Loki. Seus irmãos são outras feras perigosas como o Fenrir e Hela. 

Ela fica ao redor de Midgard, nome dado ao planeta Terra pelos nórdicos já que como sabemos Asgard é a residência de Thor, Deus do Trovão. Odin sequestrou os três filhos de Loki, jogando Jormungand no oceano que enconbre Midgard, e desde então, vive por lá. Como podemos ver no trailer, ela é gigantesca, tão grande que em seu exílio que seria capaz de cobrir a Terra com seu tamanho. Na mitologia, quando a cobra finalmente encontra seu próprio rabo, o Ragnarok, apocalipse nórdico, começa. Na batalha travada, Thor consegue derrotar sua arqui-inimiga, mas morre logo depois por conta do veneno poderoso da criatura. 

Como dito acima há muitas referências dessa serpente mitológica em produções pops. Existe um anime/manga com o nome da Serpente, Jormugand é dirigido por Keitarou Motonaga e, em uma história da Marvel, Thor aparece a levando para uma árvore mística em Asgard. Jormungand tem tudo para ser um dos grandes personagens de God of War e a aparição dela no trailer impressionou a muitos. Agora é aguardar a chegada do game para vê-la em cena. 

Com Jormungand aparecendo e oferecendo ajuda a Kratos, já podemos presumir com segurança duas coisas: Kratos causará o Ragnarok próximo ao fim do game (provavelmente dando gancho para um próximo jogo) e que certamente a serpente encontrará seu fim nas mãos do deus da guerra. 

Comente!