Grand Theft Auto V é inegavelmente um dos jogos de maior sucesso da história, vendendo mais de 80 milhões de unidades e sendo considerado o jogo mais vendido da história pelo NPD Group.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Porém, muitos fãs dos jogos da Rockstar ficaram desapontados ao não receberem nenhum conteúdo adicional single-player para a história de GTA V. Perguntado pela Game Infomer sobre a razão disso, o diretor criativo da empresa, Imran Sarwar, revelou o motivo da companhia ter decidido não lançar nenhum DLC single-player para o título.

“Não, não foi realmente uma decisão consciente, foi simplesmente o que aconteceu […] Com GTA V, a campanha single-player foi simplesmente gigante e muito completa. Foram três jogos em um. As versões para os consoles desta geração levaram um ano para serem feitas e o modo online tinha muito potencial, mas para chegar perto dele acabamos sugando muitos recursos. E também há outros jogos sendo feitos – em particular Red Dead Redemption II. A combinação desses três fatores significou muito para o jogo. Não sentimos que expansões single-player eram possíveis ou necessárias.”, disse Imram.

Como dito pelo diretor, um dos maiores fatores para as vendas do título foi o modo Online, que até hoje arrecada milhões com suas microtransações e continua recebendo suporte da desenvolvedora com uma constante leva de atualizações gratuitas.

Nos resta esperar Red Dead Redemption II para vermos se a Rockstar não desistiu de vez de expansões para suas incríveis histórias.

Comente!