O Festival de Cannes confirmou que Han Solo: Uma História Star Wars irá estrear em Cannes, fazendo dele o terceiro filme da franquia a participar do Festival. O longa será exibido no dia 15 de maio, nove dias antes de sua estreia no Brasil.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Os filmes anteriores da saga que fizeram parte do Festival foram Ataque dos Clones, em 2002, e A Vingança dos Sith, em 2005.

Solo traz Alden Ehrenreich na pele da versão mais jovem do papel clássico de Harrison Ford, enquanto Joonas Suotamo é o novo intérprete de seu fiel escudeiro Chewbacca e Donald Glover faz uma nova encarnação de Lando Calrissian. O elenco traz ainda Woody Harrelson, Emilia Clarke, Thandie Newton, Phoebe Waller-Bridge, Paul Bettany e Warwick Davis.

Depois de uma produção conturbada, que contou com a demissão dos diretores Chris Miller e Phil Lord, Ron Howard foi chamado às pressas para finalizar e completar o filme, e devendo ficar com o único crédito de direção. Jon Kasdan e Lawrence Kasdan ficam responsáveis pelo roteiro, e a equipe traz também Bradford Young como diretor de fotografia e John Powell como compositor.

Han Solo: Uma História Star Wars estreia em 24 de maio.

Comente!