Os livros de J.R.R. Tolkien, incluindo todas as obras publicadas anteriormente pela Martins Fontes, como O Senhor dos Anéis e O Hobbit, ganharam uma nova editora no Brasil. Em uma empreitada para reposicionar a obra do autor britânico no mercado nacional, a HarperCollins Brasil irá publicar seus trabalhados no país, começando com um título inédito: Beren e Lúthien, que deve sair em novembro.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

“Em outros países, particularmente na Europa e nos Estados Unidos, a obra de Tolkien tem status de literatura canônica. Queremos estender essa percepção ao Brasil e isso passa por uma revisão dos critérios editoriais, divulgação, marketing e até tradução.”

De acordo com a editora, a negociação com os herdeiros levou mais de um ano. O gerente editorial da HarperCollins Brasil, Samuel Coto, será o responsável pela edição de Tolkien na editora:

“Fui criado lendo a obra de Tolkien, sempre fui fascinado por seu universo mitológico. Mais que uma responsabilidade, editar sua obra é uma espécie de realização de um sonho. Como editor, terei a oportunidade de dar ao Legendarium, e a outros títulos da mitologia principal, o tratamento editorial esperado por fãs como eu.”

As novas edições das obras de Tolkien devem começar a ser lançadas já neste ano.

Comente!