A emissora britânica, Channel 4, responsável por séries como The End of the F***ing World e Utopia encomendou um documentário sobre o escândalo envolvendo Harvey Weinstein. De acordo com a Variety, a obra irá, também, mostrar o envolvimento do produtor na indústria cinematográfica britânica e na sua cultura em geral.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

O documentário foi encomendado por Siobhan Sinnerton, editor de noticias e atualidades do canal e Dorothy Byrne, chefe de notícias e atualidades. A produtora Tigerlily Productions irá produzir o documentário, que já está em andamento.

Além disso, a BBC também está preparando seu próprio documentário sobre o produtor de Hollywood, um programa de 90 minutos produzido pelo ganhador do Oscar Simon Chinn. Segundo a companhia, o documentário irá exibir o relato definitivo do escândalo envolvendo Weinstein. A intenção é de lançar a obra nos cinemas, a fim de concorrer a prêmios locais e internacionais.

Ambos os projetos estão previstos para serem lançados ainda neste ano, mas não contam com data de estreia definida ainda.

Comente!