Atualizado: Ainda não foi comprovado se de fato o save vai para o saco conforme o game avisa nos minutos iniciais da jogatina. O canal PCgamesN testou e morreu deliberadamente 50 vezes para ativar o permadeath, mas o save continuou intacto. Mas como morreram sempre no mesmo lugar, pode ser que o game desconsidere e não ative a mecânica. Ou seja, caso o jogador morra diversas vezes ao longo da história, pode ser que a morte permanente seja ativada. 

Original: Os gamers old school vão pirar com a mecânica do novo game da Ninja Theory! Hellblade: Senua’s Sacrifice acabou de ser lançado e conta uma mecânica bastante polêmica: se você morrer demais, o save com todo o seu progresso será deletado, te forçando a recomeçar o game. 

O próprio game te avisa logo depois de uma primeira batalha na qual você é obrigado a perder para continuar o progresso do game. Na derrota, a protagonista ganha uma mancha preta no braço e cada vez que você morrer, a mancha cresce. Caso ela se expanda até a cabeça, o jogador perde o progresso.

A mecânica é justificada pela própria história do game. O jogo já está disponível apenas para PS4 e PC. 

Comente!