Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

Ontem, dia 2 de Maio, rolou no Auditório do Ibirapuera o evento que reuniu os atores Tom Holland e Laura Harrier, do filme Homem-Aranha: De Volta Para Casa, que vieram ao Brasil para promover o filme e conhecer os fãs brasileiros.

O evento faz parte de uma turnê mundial produzida pela Sony Pictures, e o Brasil foi o primeiro país escolhido para sediá-lo. Após a coletiva de imprensa realizada na parte da manhã (confira a nossa cobertura), o evento realizado de noite era para e somente os fãs do super-herói.

Logo na entrada do auditório, já se podia ver a enorme fila de fãs esperando para entrar e conhecer os atores. No local, havia diversos painéis para as pessoas tirarem suas fotos e uma loja de souvenires do Aranha. Mas o que realmente importava iria acontecer no palco.

           

O palco incrivelmente bem produzido pela Sony continha dois telões e vários painéis com o pôster do Aranha deitado em frente a paisagem de Nova York. Antes dos atores chegarem, houve uma breve introdução dos organizadores do evento com uma divertida competição de cosplay do Homem-Aranha. Quatro fãs que vieram fantasiados puderam mostrar todas as suas habilidades (com direito a um mortal para trás de um dos participantes, já trajado com o uniforme do Homem-Aranha do filme). A fantasia mais curiosa e bem-humorada era a de um fã que usou o uniforme da fase que o Aranha tinha perdido o seu traje simbiótico e pegou emprestado um dos uniformes do Quarteto Fantástico, colocando um saco marrom na cabeça com apenas dois furos para Peter conseguir enxergar e continuar escondendo sua identidade secreta.

Após a vitória de dois dos participantes, que seriam julgados pelos próprios atores ao final do evento, os fãs presentes entraram em polvorosa para que a entrevista começasse logo. E às oito e meia da noite o evento iniciou com uma encenação de palco replicando a cena vista no trailer. Bandidos mascarados como os Vingadores invadiram o palco e pegaram uma fã como refém, e ao ouvir o conhecido “what’s up guys!” do cabeça de teia, todos eles fugiram do palco e foi a hora da entrada triunfal de Tom Holland e Laura Harrier.

Com Érico Borgo do site Omelete mediando a conversa, Tom e Laura revelaram para a multidão de entusiasmados fãs algumas curiosidades sobre os bastidores do filme. Após um breve vídeo mostrando o primeiro dia da estadia dos atores aqui no país, filme pelo irmão de Holland, o ator disse que apesar de interpretar o herói mordido por uma aranha radioativa, ele na verdade tem pavor de aranhas, e que segurar uma tarântula na coletiva de imprensa foi necessária muita coragem.

E não foram só aranhas que os atores conheceram por aqui. Laura falou que uma das comidas “típicas” experimentadas por eles consistia de formigas assadas. “Vocês não comem isso toda hora?” perguntou Laura para o público, que prontamente negou.

A maioria das perguntas feitas na coletiva de imprensa foram repetidas pelos atores no evento, com curiosidades de como foram os testes para os papéis de Holland e Laura até os momentos mais divertidos nas filmagens, em uma cena descrita pelo ator entre o Aranha e o vilão Abutre, interpretado pelo ator Michael Keaton, onde ao final Holland diz “Eu sou o Homem-Aranha”, o que Keaton responde “E eu sou o Batman!”. A plateia ria tanto das piadas e tiradas de Holland que o ator até suspeitou que as pessoas estavam realmente entendendo o que ele dizia.

Ao ser perguntado sobre o seu herói favorito do MCU, Holland respondeu ser o Homem-Formiga, que além de sua habilidade de encolher e ser outro herói baseado em um inseto, tem o mesmo bom-humor que o Homem-Aranha. Enquanto Laura indicou a Viúva Negra como a heroína mais “badass”, mas não se conteve em dizer que o Homem de Ferro é também um de seus favoritos.

Ao final, Holland e Laura foram júris da parte final do concurso de cosplay, com dois Homem-Aranhas usando uniformes tirados do novo filme; o primeiro com o uniforme “caseiro” do herói, com óculos improvisados e uma jaqueta vermelha por cima da roupa, e o segundo com o uniforme completo do herói. Mesmo competindo com um uniforme mais bem produzido, quem acabou ganhando foi o simpático Homem-Aranha do uniforme caseiro, que pôde tirar fotos com os atores e quase não quis sair do palco de tão entusiasmado que estava.

Após algumas selfies com a plateia, os atores se despediram do público brasileiro, que parece estar extremamente animado para o próximo filme do amigo da vizinhança. Agora é esperar o dia 7 de Julho para a estreia do filme nos cinemas daqui.

Comente!