A Marvel Studios ainda nem lançou Pantera NegraVingadores: Guerra Infinita, mas isso não a impediu de liberar o primeiro trailer de Homem-Formiga e a Vespa, que dá continuidade às aventuras de Scott Lang, Hope van Dyne e Hank Pym! Agora, como sempre, vamos destrinchar todos os detalhes dessa prévia, tentando decifrar um pouco do que podemos ver no futuro longa-metragem do UCM.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Vamos lá:

“Eu só tenho uma pergunta…”

Guerra Civil, de fato, alterou todo o cenário do Universo Cinematográfico Marvel, dividindo praticamente todos os heróis em dois times. O trailer de Homem-Formiga e a Vespa tem início já trazendo o assunto à tona. Uma forma de ver o quanto os dois estão alinhados? Se ele pode confiar nela até nas piores situações?

Essa simples pergunta, porém, levanta outras questões pertinentes a quando o filme se passa exatamente. A obra irá estrear no dia 5 de julho, alguns meses após Vingadores: Guerra Infinita. Considerando a ameaça que Thanos representa, não faria mais sentido ele comentar algo sobre ele, ao invés da Guerra Civil? Isso pode indicar que o filme se passa antes da chegada do Titã Louco ao planeta – aliás, pelo grau de destruição que podemos esperar de Vingadores 3, Nova York está muito bonitinha nesse trailer do Formiga. Pelo jeito a Marvel irá nos confundir ainda mais quando se trata de linha do tempo!

Evidente que pode ser uma mera estratégia da Marvel para não entregar nenhum detalhe sobre Guerra Infinita, mas a sinopse indica, de fato, que o longa se passa logo após Guerra Civil – resta somente esperar para ver.

A Grande Escapada

Agora vemos mais consequências da Guerra Civil, mostrando o que a aliança de Scott com o Capitão América provocou. “Graças a você, nós temos de fugir” diz Hope, enquanto vemos o protagonista com a tornozeleira eletrônica e, em seguida, fugindo do governo. Evidente que o lado escolhido pelo herói afeta, também, Hope e Hank Pym – resta saber se eles também serão considerados culpados de imediato ou se serão perseguidos após ajudarem Lang a fugir.

Mas parece que não será somente isso o que veremos no filme – já foi confirmado que Ghost será o vilão, portanto é de se esperar que Scott, Hope e Hank fujam justamente para combater essa ameaça. De toda forma, veremos o trio contra tudo e todos.

O Prédio que Encolheu

Tudo se torna mais fácil quando você pode encolher e aumentar o tamanho do que quiser, claro! O humor do primeiro Homem-Formiga trouxe muitas piadas relacionadas a isso e parece que não vão deixar a bola cair, trazendo mais desdobramentos das partículas Pym! Já vimos um tanque encolher e voltar ao tamanho normal, por que não um prédio?

De toda forma, Homem-Formiga e a Vespa deve trazer algumas situações bastante inusitadas!

Como derrotar o que você não pode encostar?

Aqui começamos a ver um pouco do que os heróis irão enfrentar no novo longa! Já é mostrado um pouco dos poderes da Fantasma (Hannah John-Kamen), principal antagonista da obra. Nos quadrinhos, nos quais é do sexo masculino, o personagem foi criado por David Michelinie e Bob Layton. Nas HQs, ele é apaixonado pela anarquia e deseja punir as grandes opressoras corporações. No filme é possível que esse ódio às grandes empresas seja direcionado a Hank Pym – com sua habilidade de ficar intangível, certamente será uma vilã que vai dar trabalho ao herói e heroína do título.

Golias!

Isso mesmo! Com uma breve aparição no trailer, Laurence Fishburne viverá, no filme, ninguém menos que o personagem Golias/ Bill Foster. Nas HQs, ele ajuda Pym a reduzir de tamanho quando ele fica preso na sua forma gigante. Será que veremos o mesmo acontecendo com Scott ou Hope? Uma das cenas seguintes do trailer pode indicar que sim! De toda forma, se os quadrinhos forem seguidos, Foster será mais um aliado do trio em fuga.

Mais perseguições!

Tudo indica que, de fato, os personagens centrais não irão parar de correr nesse filme! Agora podemos ver ainda mais desdobramentos da tecnologia criada por Pym – dessa vez, parece que ela foi integrada à van (será a mesma do primeiro filme?), permitindo que ela encolha e retorne ao tamanho normal em seguida. Mas claro que o Formiga não iria deixar suas fieis aliadas de lado – uma pena que não é mais o Anthony!

Vale notar que quem está fazendo tudo isso é Hope, mostrando que, entre um filme e outro, ela deve ter treinado ainda mais.

Não podemos deixar de comentar do carro branco, com direito a escolta de motoqueiros. Será que a vilã irá perseguir o trio assim tão abertamente? Ou teremos a presença de um vilão secundário?

Gigante

Se depender dos filmes da Marvel, ninguém vai ter sossego nessa baía! Novamente vemos Scott aumentando seu tamanho, algo que foi introduzido, no UCM, em Guerra Civil. Voltamos, assim, à presença de Bill Foster no filme – será esse o momento que Lang cresce e não consegue mais voltar ao tamanho normal? Ou será proposital esse crescimento? No barco não conseguimos notar a presença de qualquer vilão ou ameaça, portanto fica a dúvida do porquê dele ter crescido justamente aí.

Fantasma de novo!

Aqui podemos, enfim, ver a Fantasma em seu traje. Pelo design, é de se esperar que suas origens sejam mantidas – ela também é uma fora-da-lei e hacker. Seu visual, aqui, remete ao utilizado no desenho animado Iron Man – O Homem de Ferro (Iron Man: Armored Adventures). Nas HQs, é mais comum ele aparecer (essa mudança de gênero dá muito trabalho para o português) sem o capuz.

Luis está de volta

Alguém tinha dúvidas de que o personagem de Michael Peña retornaria? Luis foi um dos melhores aspectos do primeiro Homem-Formiga e parece que a ajuda prestada a Pym no primeiro filme valeu a pena. De carro novo, o personagem volta para ajudar o trio e não por acaso aparece logo antes da Vespa entrar em ação, provando que só “pessoas comuns” não serão o suficiente para resolver o problema que estão enfrentando.

Viagem Fantástica

Bem rapidinho, do tipo “piscou, perdeu” podemos ver um veículo (o mesmo que vimos de trás, pouco antes no trailer), em tamanho microscópico. A sinopse do longa revela que os personagens centrais irão descobrir segredos do passado – será que essa nave (?) foi construída para tentarem achar Janet van Dyne, a mãe de Hope, a Vespa anterior? Considerando o desfecho do primeiro longa, é possível que sim. Além disso, Michelle Pfeiffer viverá Janet, mas pode aparecer somente através de flashback.

De toda forma, difícil crer que Hope não tentaria ir encontrar sua mãe, que pode estar perdida para sempre, agora que tem acesso pleno às partículas Pym.

“Talvez você só precise de alguém para te ajudar”

E finalmente vemos a Vespa em ação pela primeira vez! Hope já tinha mostrado que sabia lutar no primeiro filme (e acabou com o Scott, por sinal), mas agora vemos que ela dominou plenamente a tecnologia da roupa, diminuindo e aumentando de tamanho quando quer, no meio do combate. Isso sem falar no fato que ela pode voar e atirar com a roupa – muito melhor que o uniforme do Formiga!

Naturalmente que Scott ficaria indignado de não ter esses fatores em seu traje! De fato, isso ajudaria bastante na infiltração ao prédio das indústrias Pym no primeiro filme.

PEZ

Claro que as piadinhas sobre brinquedos aumentando não seriam abandonadas! Aqui vemos um porta-PEZ (pequenas balinhas doces, para quem não conhece) sendo jogado na direção de um motoqueiro, que não parece ser dos mesmos que estavam ao lado do carro branco anteriormente. Vale notar que Hope dispara o item para fazer o objeto crescer de seus pulsos, mostrando que sua roupa é, de fato, muito mais completa que a do Formiga!

Homem-Formiga e a Vespa tem estreia marcada para o dia 5 de julho de 2018.

Comente!