O reinado de Frank Underwood está chegando ao fim. A Netflix está atualmente produzindo a sexta e última temporada de House of Cards, um de seus dramas mais famosos e que abriu portas para o conteúdo original da plataforma de streaming.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

O último ano da série, estrelada por Kevin SpaceyRobin Wright como os impetuosos e ambiciosos Frank e Claire Underwood, terá seus treze episódios lançados em 2018. Melissa James GibsonFrank Pugliese, produtores executivos do show que substituíram o criador Beau Willimon no ano passado, têm previsão de retornar como co-showrunners.

A decisão vem em um período problemático para Spacey. O astro e produtor está envolvido em um escândalo de assédio sexual com o ator Anthony Rapp (Star Trek: Discovery), o qual declarou que Spacey fez uma investida nele quando tinha apenas catorze anos. Ele, pois, respondeu e se desculpou por um “comportamento bêbado e inapropriado”, além de assumir sua homossexualidade.

A série é uma adaptação da série britânica e do romance assinado por Michael Dobbs de mesmo nome, ganhando grande aclame crítico ao longo dos anos e permitindo que a Netflix ousasse em diversos temas para a produção de conteúdo original. House of Cards foi indicada a 46 Emmy Awards, levando para casa seis estatuetas, além de dois Golden Globe.

Todas as cinco temporadas estão disponíveis no serviço de streaming.

Comente!