Charlie Kaufman é um nome conhecido dentro da maior indústria de entretenimento do mundo, e agora o roteirista e diretor vencedor do Oscar por Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças está migrando pela primeira vez para a Netflix. Kaufman irá adaptar o romance best-seller I’m Thinking of Ending Things, assinado em 2016 pelo autor canadense Iain Reid, que entra como co-produtor. Ele também retorna com o produtor Anthony Bregman, com o qual já trabalhou em Brilho Eterno Sinédoque, Nova York.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Kaufman já adaptou duas grandes não-ficções para os cinemas, ambas em 2002: Adaptação, sucesso de crítica e de público e que trouxe em seu elenco principal Nicolas CageMeryl Streep; e Confissões de uma Mente Perigosa, baseado na obra homônima de Chuck Barris. O primeiro longa lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado; três anos antes, ele foi nomeado pela primeira vez por Quero Ser John Makovich e, em 2016, recebeu mais uma indicação por seu incrível trabalho na animação Anomalisa.

Além desse novo projeto, Kaufman tem outros filmes na manga, como Chaos Walking, que tem estreia marcada para março de 2019 e conta com Daisy Ridley, Tom HollandDavid Oyelowo no elenco.

 

 

Comente!