Em razão de uma série de tweets antigos com conteúdo ofensivo sobre pedofilia e estupro postados por James Gunn terem ressurgido, a Disney optou por cortar relações com o diretor, o demitindo da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3. Gunn foi responsável pelos dois filmes anteriores do grupo.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Em comunicado oficial, a Disney declarou:

“As atitudes e declarações ofensivas descobertas no Twitter de James são indefensáveis ​​e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele”, disse o presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn.

No presente momento, Gunn já deletou tais posts de seu Twitter, mas não antes que prints fossem tirados, expondo seus ofensivos comentários. O diretor, desde então, se desculpou, afirmando que não passavam de brincadeiras e que, na época, ele ainda era muito jovem e não tão maduro quanto hoje em dia. Vale ressaltar que se trata de um período no qual ele não contava com a popularidade de hoje em dia.

Confira, abaixo, alguns dos tweets antigos do diretor. Avisamos que trata-se de conteúdo bastante ofensivo e impróprio para menores:

“Vídeo: 100 garotas adolescentes tocam se masturbando.”

“Os Mercenários é tão de macho que eu fod* o ‘viadinho’ do meu lado! Os garotos estão de volta na cidade!”

“Estou fazendo uma grande adaptação Hollywoodiana de The Giving Tree com um final feliz – a árvore cresce de novo e faz um boque** no menino.”

“A melhor coisa de ser estuprado é quando você acaba de ser estuprado e fica tipo ‘ufa, isso é maravilhoso, não ser estuprado!'”

“Rir é o melhor remédio. É por isso que eu rio de pessoas com AIDS.”

“Acabei de fazer uma piada sobre estuprar minha amiga enquanto ela estava dormindo.”

“Eu quero ir caçar animais de grande porte, mas é moralmente questionável. Então vou estuprar.”

Com a demissão do diretor, o futuro de Guardiões da Galáxia Vol. 3 fica incerto. O filme estava previsto para 2020, mas pode vir a ser adiado.

Mais informações devem ser divulgadas em breve.

Comente!