O fim de uma era.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Seguindo acusações de má conduta e de um comportamento desconfortável em relação a alguns de seus funcionários, John Lasseter anunciou que deixará sua posição na Disney no final deste ano. 

Após um período de seis meses de distância, Lasseter liberou o seguinte comunicado à imprensa:

Os últimos seis meses me forneceram uma oportunidade de refletir na minha vida, carreira e prioridades pessoais. Ainda que permaneça dedicado à arte da animação e inspirado pelo talento criativo na Pixar e na Disney, eu decidi que o fim deste ano é a hora certa de começar a focar em novos desafios criativos. Sou extremamente orgulhoso do que dois dos mais importantes e prolíficos estúdios de animação conquistaram sob minha liderança, e sou grato por todas as oportunidades em seguir minha paixão criativa na Disney.

A Disney não se pronunciou sobre possíveis substitutos para o cargo de Lasseter, mas nomes como os de Jennifer Lee (Frozen: Uma Aventura Congelante) e Pete Docter (Divertida Mente) surgem como fortes possibilidades, de acordo com o THR.

Lasseter foi um dos co-fundadores da Pixar, tendo dirigido Toy Story e Carros, além de um papel criativo em praticamente todos os longas de animação do estúdio. Seu cargo se estendia ao da Disney, onde ajudou na produção de obras como Frozen e Moana: Um Mar de Aventuras.

Comente!