John Lasseter, o diretor de criação da Pixar e da Walt Disney Animation Studios, se afastará do seu cargo por seis meses. Segundo declarações dadas por funcionárias à revista Variety, o responsável por algumas das principais animações dos últimos anos se comportou de maneira inapropriada e até assustadora . Após confirmar que, de fato, ultrapassou a linha em certos momentos, Lasseter enviou um memorando para toda a equipe e se desculpou por fazer algumas pessoas se sentirem desconfortáveis ou desrespeitadas. 

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

“Coletivamente, vocês são muito importantes para mim e sinceramente peço desculpas se eu os decepcionei”, ele escreveu. “Especialmente, peço desculpas para todos aqueles que estiveram do outro lado de um abraço indesejado ou de qualquer outro gesto que tenha ultrapassado a linha de alguma maneira, forma ou jeito”.

No mesmo memorando, Lasseter afirmou que a sua esperança é de que um período sabático de seis meses lhe dê a oportunidade de cuidar melhor de si mesmo, recarregar as baterias e se inspirar, para, finalmente, retornar ao cargo e ser o líder que todos os funcionários merecem.

A expectativa é que ele volte a exercer as funções na empresa a partir do ano que vem.

 

 

Comente!