Algum outro filme entrou na corrida para o Oscar com mais expectativa que La La Land – Cantando Estações, de Damien Chazelle? O romance musical tornou-se um forte candidato à estatueta de Melhor Filme no momento em que estreou no Festival de Veneza neste ano, e ganhou grande aclame crítico durante a divulgação em Toronto e Telluride.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

No longa, Emma Stone interpreta Mia, uma aspirante à atriz que trabalha tanto num estúdio cinematográfico quanto como garçonete apenas para conseguir realizar seu sonho. Ela conhece Sebastian, um pianista de jazz interpretado por Ryan Gosling, durante uma cena emocionante, e o casal começa um relacionamento mágico, ao mesmo unidos e em conflito por seus sonhos artísticos. John Legend, Rosemarie DeWitt e Finn Wittrock co-estrelam.

Enquanto a chance de ver dois dos melhores atores de Hollywood em um musical às antigas já se mostra irresistível (e críticos da Academia já os olham como dois possíveis candidatos ao prêmio, além de dizer que este pode ser o melhor trabalho da carreira de Stone até agora), é o virtuoso Damien Chazelle que realmente cantará de alegria. Seu primeiro trabalho desde Whiplash – Em Busca da Perfeição é um grande avanço tanto em termos de ambição e orçamento – e se La La Land tiver o sucesso que todos esperam, podemos aguardar ainda mais do cineasta.

La La Land – Cantando Estações estreia nos cinemas brasileiros no dia 12 de janeiro de 2017. Confira o trailer oficial abaixo:

Comente!