Finalmente saiu o último trailer de Liga da Justiça!

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

Diretamente da New York Comic-Con, o filme da equipe de super-heróis mais famosa da DC Comics ganhou seu último trailer. E posso afirmar que se a função de um trailer é deixar o público ansioso para o filme que está por vir, esse com certeza atingiu seu objetivo, trazendo um trailer com várias cenas empolgantes! Mas chega de conversa e vamos ao trailer, lembrando que uma ou outra imagem pode estar em ordem diferente da vista no trailer.

    

O SONHO DE LOIS

Finalmente, no último trailer, nós tivemos o primeiro vislumbre do Superman, ou melhor, de Clark Kent, no filme, em meio ao terreno da família Kent, através de Lois Lane. Porém, tudo não passava de um sonho de Lois. Não que isso não nos tenha deixado mais ansiosos pela aparição do herói no filme. Aliás, é importante citar como a sequência na plantação é uma referência a uma cena de Clark, ainda jovem, conversando com sua mãe no meio do terreno da família Kent, em Superman – O Filme, de 1978.

A MORTE DO SUPERMAN

Com imagens já vistas em outros trailers, vemos o impacto e a falta de esperança que passou a rodear o mundo após a morte do Superman. Particularmente, não acho que essa esperança que o Superman trouxe pro mundo foi tão bem trabalhada nos filmes anteriores, o que deixa como algo meio forçado esse novo status. A ver…

INTRODUÇÃO DA MULHER-MARAVILHA?

Novamente, imagens já reproduzidas em trailers anteriores, que podem indicar a introdução da Mulher-Maravilha no filme.

AMAZONAS VS STEPPENWOLF E SEU EXÉRCITO

A cada trailer podemos perceber como as batalhas das Amazonas com o exército de Steppenwolf serão algumas das melhores cenas de ação do filme. Nas imagens acima por exemplo, palpito que se trata da primeira incursão do Lobo e seu exército em nosso planeta, ainda nos tempos antigos, onde Atlantes e Humanos se unirão para derrotar os invasores. Destaque para todo a mudança visual que ocorre do início do ataque para a chegada do vilão. Antes, o habitual visual paradisíaco da ilha, que, após a chegada de Steppenwolf e seu exército, torna-se rapidamente um local com um ar apocalíptico.

  

INVASÃO A CHERNOBYL?

Intercalado por imagens de Bruce e Diana conversando sobre o que está acontecendo, entra uma sequência de início da invasão dos Parademônios. Porém, há um questionamento aí. Se a cidade onde ocorrerá a batalha final for mesmo Chernobyl, teria sido Steppenwolf o responsável pelo desastre que realmente ocorreu na usina? E se for, seriam essas imagens da invasão responsável pela sequência final, ou da invasão referente ao desastre de Chernobyl?

“SEPARADOS SOMOS MAIS FORTES. ISSO É O OPOSTO DE UM DITADO”

Nesses frames, que tem em voice over Bruce explicando a Arthur Curry como a frase “trabalhar sozinho faz você forte” é uma mentira, temos de destaque, além da conversa entre os dois, um momento que pode ser do início do filme, com Ciborgue exibindo uma pequena parte de suas habilidades vendo vídeos que tinham, dentre as outras imagens, uma imagem dele em seu tempo de jogador. Há também uma leve expressão de surpresa em seu rosto, possivelmente por não conhecer suas habilidades.

INVASÃO A ATLANTIS

Aqui temos um vislumbre do ataque de Steppenwolf a Atlantis, em busca de uma caixa materna. O rei atlante enfrentará o vilão, porém, alguma coisa acontecerá que levará o herói a juntar-se a Liga.

  

APRESENTANDO, THE FLASH

Nessa sequência de frames, podemos visualizar toda a estética de como o herói utilizará os poderes da força da aceleração. O personagem, segundo Geoff Johns, deve ser um dos mais queridos pelo público, e será interessante ver como os poderes do personagem serão trabalhados, uma vez que a equipe criativa do filme acabará sofrendo com comparações ao personagem Mercúrio, da franquia X-Men, que teve seus poderes demonstrados através de duas grandes sequências de ação.

CIBORGUE E UMA CAIXA MATERNA?

Essa foi uma imagem que me levantou questionamentos…estaria Ciborgue segurando uma caixa materna? Se sim, por que ela estaria desse jeito? Teria relação com a forma de acabar com a invasão dos Parademônios? A conferir.

É UM PÁSSARO, É UM AVIÃO?

O que essa policial estaria vendo no céu? Pode não ser nada espetacular, obviamente, mas essa imagem sucedida por uma imagem de Bruce vendo um holograma de alguém com capa vermelha, e as palavras que estão no monumento do Superman, pode dar indicações de outra coisa, como um certo Kryptoniano voando pelos céus.

MULHER MARAVILHA VS STEPPENWOLF NA ILHA STRYKER

Que na ausência do Superman, é a Mulher-Maravilha, ao lado do Aquaman, a integrante da Liga com maior força física, ninguém discorda. E, em um momento onde tanto o Kryptoniano quanto o atlante provavelmente ainda não estão junto a Liga, cabe a personagem enfrentar Steppenwolf. E pelo visto, a Amazona causará muita dor de cabeça ao vilão.

A BATALHA DE CHERNOBYL

Uma série de frames da provável última batalha do filme, que deve ocorrer em Chernobyl. Alguns frames envolvendo Batman, com seu novo visual, Ciborgue alçando vôo e uma estranha nave que já havia aparecido no trailer anterior. Quem está no comando dessa nave?

Diana salva Batman… De novo

Agora, a princesa de Themyscira. Da personagem, pouco foi visto nessa parte do filme. Basicamente, tivemos a sequência dela tirando os dois Parademônios do Batmóvel, com um pequeno complemento, onde o Flash passa ao seu lado correndo, tirando uma espécie de sorriso dela.

A Liga se une em Chernobyl

Chegamos nos heróis que, em minha opinião, tiveram as sequências mais legais envolvendo essa batalha final. Primeiramente o Batman. No primeiro frame, temos a imagem de um Parademônio destruindo o Batmóvel, porém, ele acaba impedido pela Mulher-Maravilha. Essa cena antecede a apresentada anteriormente, de Diana destruindo os Parademônios. A seguir, temos o Batman destruindo um prédio onde estavam alguns Parademônios, passando por dentro do prédio e saindo do outro lado, onde o Aquaman “pega uma carona”, em cena já apresentada no trailer anterior. 

My man!

E agora, temos o Aquaman. Particularmente, todas as sequências envolvendo o Aquaman nessa batalha estão empolgantes. Aqui, ele destrói um Parademônio no ar, é pego enquanto caía pelo Ciborgue, que o arremessa novamente, e lança seu tridente ainda no ar em direção a um Parademônio, acertando-o em cheio.

BARRY, O FÃ DO BATMAN

Aqui, em uma piadinha de final de trailer, Barry novamente dá uma mostra de toda sua euforia quando o que acontece envolve o Batman, achando incrivel o batsinal brincando com o significado de que deveriam ir, o que levou a uma divertida troca de olhares entre Diana e Bruce.

Considerações finais

Primeiramente, vale citar como a equipe que montou os trailers, além de trazer trailers que pouco entregaram da história, conseguiu a façanha de mostrar o Superman sem realmente mostrá-lo. Foi uma ótima sacada pois, ter um pouquinho do personagem, mesmo que em sonho, serviu para dar aos fãs um pouco do que eles queriam ver, e deixar com gosto de quero mais, sem entregar absolutamente nada de como o personagem voltará. Outro ponto é a paleta de cores. Pode ser por vontade de Joss Whedon, ou porque simplesmente a pós-produção do filme já está mais adiantada, mas é fato que no geral o filme parece mais “claro”, vide a sequência da batalha final.

Falta pouco mais de um mês para o lançamento de Liga da Justiça. Obviamente que trailers não representam a qualidade de um filme, vide Esquadrão Suicida, mas os trailers do filme trouxeram imagens animadoras e serviram para aumentar a ansiedade dos fãs. As cartas estão lançadas, o filme já foi gravado e agora está em fase final de pós-produção. O dia 16 de Novembro servirá para responder se Liga da Justiça fará jus a toda a expectativa criada em torno dele. “You can’t save the world alone”.

O elenco de Liga da Justiça traz Ben Affleck, Gal Gadot, Henry Cavill, Ezra Miller, Jason Momoa e Ray Fisher como a primeira formação do supergrupo da DC nos cinemas. Temos ainda Ciarán Hinds, Willem Dafoe, Amber Heard, Amy Adams, Jeremy Irons, Diane Lane e Jesse Eisenberg completando o elenco.

Zack Snyder dirige a partir do roteiro de Chris Terrio (Batman vs Superman) de Joss Whedon (Os Vingadores), que também é o responsável por finalizar o filme.

Liga da Justiça estreia no Brasil em 16 de Novembro.

Comente!