Em um raro costume para os filmes do DCEU, Liga da Justiça conta com cenas pós créditos. Aliás, conta com duas.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Lembrando que discutiremos SPOILERS aqui, então confira por sua conta e risco:

A Corrida

A mais divertida certamente é a primeira que recria uma das ocasiões mais favoritas dos fãs dos quadrinhos e dos desenhos de Liga da Justiça: uma corrida oficial entre Superman e Flash até a Costa do Pacífico dos EUA. Em tom bem humorado e muito leve, os dois apostam prêmios caso um vença do outro. Detalhe que essas piadas conversam diretamente com momentos regressos do filme.

Lex Luthor e o Exterminador

A segunda cena é para traçar um fio condutor que deve delinear a “Fase 2” do DCEU. Nela, vemos que Lex Luthor conseguiu escapar do Asilo Arkham de alguma forma. Em seu iate de luxo, Luthor aguarda a presença de Exterminador para fazer uma reunião macabra. Com a chegada do icônico caçador de recompensas, Luthor diz estar maravilhado com o retorno de Superman para o mundo dos vivos e da fundação da Liga da Justiça.

Inspirado por esse ato heroico, Luthor propõe ao Exterminador que o Lado deles também deveria contar com uma equipe tão poderosa quanto. Trata-se, obviamente, da Legião do Mal da DC. Com a chegada de Arraia Negra e Adão Negro nos próximos lançamentos cinematográficos da editora, ficará bem fácil montar essa equipe tenebrosa para a Liga lidar em um próximo filme.

O elenco de Liga da Justiça traz Ben Affleck, Gal Gadot, Henry Cavill, Ezra Miller, Jason Momoa e Ray Fisher como a primeira formação do supergrupo da DC nos cinemas. Temos ainda Ciarán Hinds, Amber Heard, Amy Adams, Jeremy Irons, Diane Lane e Jesse Eisenberg completando o elenco.

Zack Snyder dirige a partir do roteiro de Chris Terrio (Batman vs Superman), mas Joss Whedon finalizará o filme.

Liga da Justiça estreia em 15 de novembro no Brasil.

Comente!