O ano de 2017 já acabou, porém não podemos esquecer dos animes incríveis lançados durante o ano, por isso, trouxemos essa lista com os dez que você não pode deixar de ver.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

10. Little Witch Academia

Lançada de janeiro a junho de 2017, o anime conta a história de Atsuko Kagari, uma garota cheia de atitude com o sonho de ser uma bruxa, como seu grande ídolo. Para isso ela irá ingressar na academia Luna Nova. Com 25 episódios, esta é a série ideal para quem quer algo bem leve cheio de comédia, aventura e obviamente fantasia. Ela também está disponível na Netflix.

9. Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Com apenas 13 episódios, esta é uma excelente comédia sobre uma jovem que convida um dragão para viver com ela, depois de diversos incidentes e mudanças de ideia, Tooru – dragão em sua forma humana – passa a morar e trabalhar para Kobayashi.

8. Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2

Em sua segunda temporada, baseado em uma light novel, a história acompanha Kazuma, um garoto viciado em videogames, que acaba morrendo. Ele encontra, então, a deusa Aqua, esta lhe faz uma proposta de ir para um mundo paralelo muito parecido com um RPG, a partir deste momento eles vivem uma grande aventura para tentar derrotar o rei demônio. A série tem apenas dez episódios. 

7. Mahoutsukai no Yome (The Ancient Magus Bride)

Saindo um pouco das comédias temos a história de Hatori Chise, uma jovem que parece não ter muita sorte em sua vida, depois de muitas tristezas ela recebe a proposta de um mago para se tornar sua aprendiz, ela descobrirá que seu destino não é ser apenas sua aprendiz. O anime tem 24 episódios.

6. Showa Genroku Rakugo Shinju

Com um ar mais sério, temos um ex-presidiário que se torna o aprendiz de um contador de histórias. O anime se passa entre os anos 1960 e 1970, indicado para aqueles que procuram algo voltado para a vida cotidiana e drama. Possui doze episódios.

5. Inuyashiki

Do mesmo autor de Gantz, seguimos a história de um senhor de cinquenta e oito anos, Ichiro Inuyashiki. Com vários problemas familiares, vivendo uma vida infeliz, ele irá descobrir que tem câncer terminal. Após diversos incidentes ele será transformado em um ciborgue e descobrirá que ele não foi o único. Possui onze episódios e, em 2018, teremos um live-action sem data de estreia ainda.

4. Shokugeki no Souma (FoodWars) – 3ª temporada

Continuamos acompanhando a história de Souma, um Chef amador, em sua batalha contra o conselho dos dez. Apresentado na temporada de outono, foram 12 episódios.

3. Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) – 2ª temporada

Após a longa espera, os fãs ficaram realmente felizes e satisfeitos com a volta do anime. Continuamos acompanhando a luta contra os titãs, a temporada não deixou a desejar, porém teve apenas 13 episódios.

2. Made in Abyss

Com treze episódios e uma segunda temporada já confirmada, acompanhamos a história da órfã Rico, esta mora no topo de Abyss, um grande buraco subterrâneo cheio de riquezas, porém pouco explorado, visto seus perigos e grandes riscos corridos pelos poucos que realmente conseguem descer ali. Sua mãe, uma exploradora famosa acaba não voltando de sua descida, Rico decide ir atrás dela. 

1. Boku no Hero Academia (My Hero Academia) – 2ª temporada

Considerado um dos grandes fenômenos dos últimos anos, sua segunda temporada foi tão boa quanto a primeira, não é à toa que a terceira já foi confirmada. Com vinte e cinco episódios, continuamos a história após os eventos da primeira temporada, Izuku e seus amigos irão participar de um festival, considerado a porta de entrada para se tornar um grande herói.

Comente!