Além de dar origem a quadrinhos, crossovers e jogos, Alien também ganhou sua merecida coleção de figuras de ação, ou de bonequinhos. Estes são feitos com muita responsabilidade pela NECA que sempre confere tratamento de modelagem, pintura e articulações que sambam na cara da concorrência. Para vocês terem ideia, um boneco da franquia pode custar míseros 100 reais, enquanto bonecos da coleção intermediária da Hasbro para Star Wars são bem mais caros e deixam a desejar com a atenção aos detalhes.

Inspirados não somente pela estreia de Alien: Covenant, mas também pelo anúncio de uma linha totalmente exclusiva para os personagens e criaturas do filme, resolvemos listar as 10 melhores figuras que a NECA já produziu para essa franquia tão amada. Importante ressaltar que não ficaremos limitados apenas aos xenomorfos, pois a fabricante capricha muito nos personagens humanos que figuram nas coleções.

Vamos a lista!

10. AvP Grid Alien

Essa figura é a do xenomorfo que triunfa na primeira luta entre os personagens título do filme. A graça, além de ser uma das figuras mais articuladas da NECA (30 pontos), é o detalhe no crânio da criatura, completamente ferido pela rede que o predador joga e, por consequência, dilacera a pele da criatura que começa a sangrar ácido.

9. Alien Isolation Xenomorph

O terrível xenomorfo do game Alien Isolation provavelmente te matou mais de cem vezes durante a jogatina. Apesar de desenvolvermos certo ódio por esse bicho maldito, é inegável que o design da fera é bem interessante, pois se trata de uma pequena revisão do conceito original do Big Chap, o xenomorfo de Alien, O Oitavo Passageiro.

Novamente, a NECA não decepciona. Traz o design da criatura com direito até a uma bela cabeça esfumaçada de efeito translúcido belíssimo. A fabricante inclui novas articulações nas pernas para tornar a criatura ainda mais fiel ao aspecto insectoide do bicho do game.

8. Hudson

Como ignorar o boneco de um dos personagens mais legais de toda a franquia? Hudson é um dos humanos melhores trabalhados em toda a linha da NECA, além de contar com algumas faces intercambiáveis que fazem jus ao carisma apresentado pelo saudoso Bill Paxton.

7. Gorilla Alien e Mantis Alien

Esse vem diretamente dos quadrinhos da Dark Horse! Inclusive, a one-shot vem junto da figura muito bem detalhada com pintura azul imbatível. Além do design ser muito distinto e mais interessante, o Gorilla tem “domas” intercambiáveis para a cabeça. Uma delas é bastante translúcida revelando detalhes muito únicos da escultura do crânio do xenomorfo. É um dos meus preferidos da NECA.

Já o Mantis também vem de outra one-shot, mas conta com um design ainda mais bizarro, além de levar os pontos articulados para a estratosfera. Ótima figura.

6. Big Chap

O lindão que começou a amaldiçoar a vida da Ripley não deixaria de marcar sua inestimável presença na lista! Engraçado notar que a NECA demorou um bom tempo para soltar a figura do primeiro xenomorfo – só saiu em 2014! Apesar de não ser uma figura muito articulada, a presença bizarramente humanoide e menos insectóide confere a atmosfera única do personagem. De novo temos detalhes intrincados fabulosos além da terrível cabeça translucida que revelam as cavidades oculares da criatura em seu crânio – sim é totalmente fidedigno ao filme, podem reparar que é translúcido também!

5. Soldado Jenette Vasquez

Que baita mulherão que foi Jenette! Uma das figuras mais pedidas pelos fãs para a NECA demorou um pouco para chegar, mas arrebentou a boca do balão quando foi lançada. Além de sua articulação atingir incríveis 30 pontos – uma das humanas mais articuladas das coleções, a NECA dedicou tanta atenção aos detalhes de seu uniforme e armas que é impossível não se apaixonar. A figura é tão foda que até vem com a parruda smartgun que destroçou centenas de xenomorfos em Aliens, O Resgate.

4. Tenente Ripley

Simples, eficiente e majestosa. A boneca de Ripley não precisa de muito para nos conquistar e a NECA entendeu isso. Pouco articulada, muito detalhada e que consegue capturar boa parte da graciosidade de Sigourney Weaver, essa figura é imprescindível para qualquer fã. Além disso, ela é parte vital para fazer o próximo indicado ficar realmente completo.

3 – Power Loader P5000

É evidente que se temos uma Ripley na lista, não poderíamos deixar de incluir seu veículo favorito: a fodástica empilhadeira Power Loader P-5000 que simplesmente é uma das protagonistas de uma das cenas mais memoráveis de toda a franquia. O negócio é pintado belissimamente, além de ter até mesmo articulações nas pinças (exatamente como no filme). Já sabem, né? É comprar as duas figuras, juntar uma na outra (sim, é perfeitamente possível) e bradar “Get Away from Her, You Bitch!”

2. Dog Alien

O xenomorfo revisado de H. R. Giger para Alien³ é maravilhoso. Muito mais violento e rápido, o Dog Alien consegue aliar ainda mais a sensualidade desejada pelo artista plástico com as características insectóides que a criatura apresenta. Essa figura é muito, mas muito distinta da estrutura apresentada dos restantes dessa lista. As articulações permitem sustentá-lo nas quatro patas exatamente como no filme. É uma das melhores opções para fazer poses muito dinâmicas! A pintura também é bastante distinta, apresentando tons amarronzados, além de detalhes esculpidos totalmente novos.

1. Alien Queen (Padrão e Genocide)

Não tem jeito. Não dá para fugir do clichê. A bendita Rainha Alien é o suprassumo de todas as figuras que a NECA produziu em sua história. Programa para ser relançada neste mês graças ao lançamento de Covenant, essa figura é imprescindível na coleção de qualquer colecionador de bonecos – sim, repare que nem é preciso ser fã de alien para achar isso aqui algo estupendo.

Apesar de ser enorme, ainda funciona em escala com as outras figuras de sete polegadas. Possui incríveis 30 pontos de articulação que recriam praticamente todas as possibilidades de movimento apresentadas pelo praticável do mito Stan Winston no clímax de Aliens. A versão variante, com pintura vermelha e detalhes adicionais, é igualmente fantástica e merece estar ao lado da azulona original!

E vocês? Colecionam figuras de ação? Da NECA? Deixe sua lista nos comentários! Antes de encerrarmos indico duas menções honrosas logo abaixo!

Menções Honrosas

Predalien

Essa é uma das figuras mais raras da história da NECA. Esgotou rapidamente mesmo depois da estreia do péssimo AvP: Requiem. Porém, verdade seja dita, o design do híbrido de xenomorfo e predador é foda. Apesar de ser riquíssima em detalhes e pintura muito cuidadosa, a NECA comeu bola ao trazer pouquíssimos pontos articulados. Basicamente a figura funciona como uma bela estátua com alguma variedade mínima de movimentos.

Engenheiro Space Jockey

Prometheus também rendeu uma bela linha pela NECA, com figuras dos personagens principais e até mesmo do alien Deacon que é revelado nos segundos finais de projeção. Porém, a jóia dessa coleção é mesmo o magnífico boneco do Engenheiro, mais especificamente aquele com o traje do Space Jockey, que impressiona pelos detalhes e pontos de articulação.

Protomorfo

O ancestral do xenomorfo é apresentado em Alien: Covenant como já visto em diversos spots e trailers. Ele foi a primeira figura anunciada (de três) a constituir a wave de lançamento da linha da NECA para o filme. E o que foi apresentado não decepciona em nenhum sentido. A figura conta com 30 pontos de articulação e mantém o look extremamente orgânico e magricela apresentado no filme, abandonando toda a estrutura biomecânica que acompanha todas as versões de xenomorfos lançadas até agora.

Leia mais sobre Alien

Salvar

Comente!