10. A Experiência (Sil)

Querido pelos fãs do gênero de terror e com três sequências desnecessárias, A Experiência marcou os anos 1990 pelo monstro alienígena que aparece e é claramente parecido (em alguns aspectos) com o personagem de Alien. Lembrando que a lista é de melhores designs e não de melhores aliens ou filmes com aliens, pois em nenhuma das duas ele entraria. Está na lista pelo seu design bizarro e que faz todo sentido para um ser que estava escondido no corpo da bela NatasHenstridgeha. Por fora linda e sensual, por dentro um monstro. Esse é o design mais sexual de H.R. Giger já visto nos cinemas e certamente não decepcionou.

9. Cloverfield

Clover é um monstro medonho e gigante que veio do espaço. Não chegam a dizer o nome dele, é o departamento de segurança que o chama de Clover. O primeiro longa foi gravado ao estilo Found Footage e mostrava alguns jovens que fugiam com uma câmera na mão e registravam toda a destruição pela cidade. 

8. Marte Ataca!

Esses monstrinhos alienígenas podem ser estranhos em primeiro momento, mas vamos concordar, eles são bastante estilosos e tem tudo a ver com a produção que tem como objetivo ser uma comédia trágica. O aspecto deles não surpreende ao saber que ele foi dirigido por Tim Burton,  diretor conhecido pelos seus personagens “diferentes”. Eles parecem bonzinhos, mas causaram grande terror na terra com suas armas dizimadoras.

7.  Avatar

O povo de Na’vi em Avatar fez história ao bater o recorde de maior bilheteria do cinema que até então pertencia ao Titanic, ambos dirigidos por James Cameron. Esses seres de Pandora tem um design diferente do que estávamos até então acostumados. Todos azuis e semelhantes aos humanos eles foram criados a partir de atores reais a com base na tecnologia de captura de movimentos. Longa tem sequências agendadas para os próximos anos.

6. Distrito 9

Produção dirigida por Neill Blomkamp e vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro conta com alienígenas diferentes do que estamos habituados a ver no cinema. Assim como o querido E.T. de Steven Spielberg ele também é do bem, mas aqui a história é mais séria. Longa é uma crítica ao apartheid sul-africado e o design do alienígena lembra com a de um camarão e seu design tem muito a ver com o que é mostrado durante toda a trama que são os aliens vivendo as margens da pobreza e marginalizados pela sociedade.

5. Guerra dos Mundos

Esses são alienígenas pouco explorados nas duas produções de Guerra dos Mundos (1953 – 2005) em que deram as caras. No primeiro, assim como toda a produção era bem tosco e mal feito. Na segunda versão com Tom Cruise no papel principal ele já aparece com mais destaque e com o aspecto que todos queriam ver. Esses aliens, além de enigmáticos tem um design bem interessante e provavelmente será mais apreciado na minissérie de três episódios que sairá em 2018 pela MTV. Adaptado do clássico livro de H. G. Wells fala de uma invasão alienígena iniciada no início do século XX.

4. E.T. O Extraterrestre

Clássico absoluto de Steven Spielberg E.T. O Extraterrestre marcou época no cinema e influenciou inúmeras produções seguintes como Stranger Things. Inovador para a época seu aspecto não era para ser exatamente com a do monstrinho fofinho e bonitinho que estamos acostumados a ver. As primeiras artes conceituais dele eram de um ser feio e que dava mais medo que muito extraterrestre de filme de terror. Mudaram bastante até chegar no modelo certo para um filme infantil. 

3. Predador

Predador teve seu primeiro filme lançado em 1987 e desde então somaram duas continuações diretas e outras duas em parceria com Alien. Esse é um dos melhores designers já feitos para um ser de outro planeta. Nos primeiros longas ele aparecia com a sua pele desprotegida e usava apenas uma máscara. Nos filmes seguintes de Alien Vs. Predador passaram a usar armaduras de combate para encarar os aliens e esse uniforme passou a fazer parte do universo dos predadores. Essa armadura os torna mais poderosos e menos expostos ao ataque dos inimigos.

2. Otachi (Círculo de Fogo)

Já vimos diversos monstros gigantes no cinema e alguns deles são alienígenas ao estilo de Cloverfield. Na segunda posição colocamos Otachi, um Kaiju alien que vem de outra dimensão pelo oceano para destruir a terra. Além de voar solta um ácido capaz de derreter tudo que está a sua frente. Os Jaegers (Andróides que lutam contra a ameaça) farão de tudo para destruí-lo, até usar seu principal robô.  Seu design é de assustar e é tão interessante que fica no imaginário assim como o Kaiju terrestre Godzilla.

1. Xenomorfo

Em primeiro lugar não poderia ser diferente que não Alien. Quem nunca ficou assustado com o aparecimento desse alienígena que aterrorizou diversas tripulações em seus filmes, incluindo Ripley. O Xenomorfo mais querido do cinema tem um design que avantaja suas habilidades e conta com uma cabeça enorme com um cérebro gigante que o faz pensar muito mais rápido que um ser humano. Tudo nele é feito para impressionar e assustar. O design provocante de sensualidade e sexualidade predomina em toda a arte de Giger e com o seu design mais conhecido, sua obra prima, não poderia ser diferente.

Comente!