O novo God of War é uma completa repaginação da franquia, saindo do hack n’ slash que tornou a franquia famosa, indo para algo mais maduro, com um foco maior na história e no desenvolvimento dos personagens, especialmente no que diz respeito Kratos e seu filho.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Agora, decidimos listar 10 motivos para jogar essa nova empreitada da Sony, que, garantimos, é muito recompensadora.

Leia nossa análise do game

1. Nova mitologia

God of War agora mergulha na mitologia nórdica e para qualquer entendedor das antigas mitologias essa é uma das mais ricas e interessantes. A expansão do universo abre abre possibilidade para novas e empolgantes possibilidades para as aventuras de Kratos.

2. Novos personagens

God of War traz diversos novos e interessantes personagens, como os anões Brok e Sigrid, os deuses Baldur, Freyia, Modi, Magni e a grande serpente Jormungandt. As principais adições que ajudam Kratos em sua jornada são Mimir, que serve como um  excelente alivio comico, além de trazer sempre novos detalhes para o lore do jogo como um todo e o jovem Atreus, filho de Kratos, que auxilia o herói nos combates.

3. Novo Kratos

Kratos agora está mais velho e sábio, é interessante ver a evolução deste personagem agora em uma nova jornada e com um novo objetivo, sai a sede de vingança, agora o filho de Zeus quer somente viver em paz com seu passado e nessa nova terra, guiando seu filho para  um caminho diferente do que ele próprio trilhou.

4. Novo estilo de jogo

God of War traz também novas mecânicas de jogo, como elementos de RPG. Além de fazer melhorias nas habilidades de Kratos como nos jogos anteriores, o jogador pode também confeccionar armaduras, acessórios e fazer upgrade no equipamento para melhorar os atributos do herói.

5. O combate.

A série já vinha com o histórico de possuir uma mecânica de combate frenética, mas agora fica ainda mais interessante. Saem as laminas do caos e entra o machado leviathan, com novas possibilidades de combos e sua propriedade de poder ser arremessado e Kratos poder recuperá-lo de forma semelhante ao martelo mjolnir de Thor fazem  com  que o combate seja ainda mais diversificado. Além disso ainda se pode colocar condições nos inimigos com os ataques de Kratos e Atreus, como  congelar para deixa-los mais lentos, queimar para aplicar mais dano e eletrificar para paralisar.

6. Visual estonteante

O mundo de God of War é visualmente incrível, provavelmente um dos jogos mais belos de sua geração e feito com um detalhamento incrível. Os desenvolvedores certamente pesquisaram bastante sobre a arquitetura do antigo mundo nórdico.

7. Exploração

Nesse novo jogo há muito o que fazer e muito a descobrir, os desenvolvedores fizeram um mundo bem grande, provavelmente o maior de qualquer jogo hack n’slash e com as sidequests  o jogo pode facilmente chegar a 40 horas de gameplay, dito isso é o maior jogo da série  até aqui.

8. As lutas de chefes

Esse jogo tem lutas de chefes muito criativas e diferentes entre si que incentivam o jogador a encontrar uma nova abordagem de combate a cada novo chefe, assim o jogo continua sempre empolgante e difícil de largar.

9. A história

God of War traz uma abordagem na narrativa que não estamos muito acostumados a ver na série, é uma história bem mais contida sobre um homem apenas tentando cumprir o desejo final de sua esposa ao lado de seu filho, além de lidar com os demônios de seu passado.

10. As promessas para o futuro

O novo God of War prova que a saga de Kratos está muito longe de acabar, abrindo um grande leque de possibilidades capazes de deixar qualquer fã empolgado, mantendo o interesse na espera pelos próximos títulos da série que com certeza virão após o sucesso absoluto dessa nova obra prima dos videogames.

O que acharam? Esquecemos algum detalhe importante? Nos diga abaixo nos comentários e nos digam o que mais gostaram do novo God of War!

Comente!