Dragon Ball é um anime que ganhou um grande público por aqui quando passou na tv. Quem cresceu assistindo as grandes lutas de Goku e Vegeta em DBZ adorou quando a série de desenho voltou desde o término do fraco Dragon Ball GT. Dois filmes vieram na sequência de GT, Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (2013) e Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza (2015), ambos foram o gatilho para a criação de Dragon Ball Super. Após a pausa de Super um filme virá, Dragon Ball Super : Broly seguido de uma nova temporada de Dragon Ball Super que pretendem responder as várias teorias criadas pelos fãs.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Freeza Seria Uma Criança

Freeza é o vilão mais interessante que já apareceu no desenho e o mais temido e rebelde. Seu jeito revoltado e ao mesmo tempo mimado levantaram algumas hipóteses feitas pelos fãs. Uma delas aponta ser Freeza uma criança. Isso explicaria seu jeito impulsivo, tendo acessos de raiva, típicos de uma criança birrenta. Há um elemento nessa teoria que faz bastante sentido, já que seu pai, King Cold, é um ser bem estruturado mentalmente e seu irmão, Cooler, parece muito mais maduro que Freeza.

Por Que o Desenho Tem uma Animação Tão Tosca?

Dragon Ball é uma das maiores franquias de animes existentes e uma das razões de sua popularidade está na ótima qualidade da animação. O problema é que nos primeiros episódios de Dragon Ball Super a qualidade era horrível, com baixa condição visual. Durante a série os episódios foram melhorando e isso levou os fãs a criarem teorias do porque disso ter acontecido. Algumas dessas teorias dizem que a equipe de criação de design não era tão especializada assim, outra diz que a equipe fez os traços às pressas. Norihiro Hayashida afirmou recentemente que os animadores eram novatos e que o tempo era curto para realizar as animações, por isso os traços não foram tão bons quanto uma animação dessa popularidade demanda.

Nós Estamos no Universo 6

Possivelmente, a Terra retratada em Dragon Ball não é a mesma Terra que habitamos, primeiro que o planeta é bem diferente do que conhecemos, segundo que Dragon Ball Super nos apresentou o multiverso existente na franquia. Nele os Saiyajins sempre existiram como nobres e Freeza era até então um bom cara. Descobrimos que o Universo 6 e 7 são gêmeos. As teorias dos fãs dizem que a nossa Terra é apenas uma das existentes no Universo 6, mas que foi destruída por guerras inúteis.

Dragon Ball GT Ainda Pode Fazer Parte da Linha do Tempo

Dragon Ball Z havia terminado como um enorme sucesso de público e assim decidiram fazer uma continuação da saga. De toda a franquia Dragon Ball GT é de longe a mais odiada pelos fãs, não apenas por ter uma narrativa ruim, mas por tomar decisões equivocadas quanto aos personagens. Com a estreia de Super muitos espectadores acreditam que GT tenha saído da linha do tempo principal em que as outras séries estão inseridas. Porém, aparentemente isso é algo equivocado, já que parece haver uma conexão entre as duas temporadas como o aparecimento inicial de Pan e Bulla em GT

Gohan Parou de Lutar Por Causa de um Trauma Infantil

Em Dragon Ball Z, Gohan foi um dos personagens de maior destaque ao descobrir seus poderes e surpreender por ser tão poderoso. Enfrentou Freeza, viu seus amigos morrerem e lutou também contra Cell. É muita pressão para uma criança de 4 anos e é de se imaginar que Gohan tenha levado isso para a vida adulta. Por isso que em Super vive estudando, evitando lutas e não treinando.

O Cabelo de Trunks

Não apenas Gohan é um dos favoritos do público, Trunks também é por ser bastante poderoso e carismático. Quando apareceu e se transformou em sayajin surpreendeu a todos e o melhor era sua espada que complementava o personagem. Quando voltou em Super deixou os fãs todos muito felizes. Só que uma coisa havia mudado nele: seu cabelo, que era roxo e do nada apareceu da cor azul. Parece ter sido algo intencional essa mudança, já que Bulma, sua mãe fala sobre a mudança da cor do cabelo. Algumas teorias iam de encontro de uma nova genética do personagem ou mudanças de dimensões envolvendo os universos, mas a verdade é que Toriyama mudou de ideia quanto ao visual do personagem e os fãs tem que aceitar essa mudança.

Gine Irá Aparecer no Filme Dragon Ball Super: Broly

É certo que Broly estará no próximo filme Dragon Ball Super: Broly, trazendo um como vilão um personagem que apesar de ser popular não faz parte regularmente das histórias. Tudo leva a crer que o filme irá o inserir na linha do tempo em que Dragon Ball Super está. Fãs estão em euforia, pois acreditam que em breve iremos ter respostas quanto a origem da raça dos sayajins. Há outras teorias que acreditam na aparição de Gine, mãe de Goku, nem que fosse em uma lembrança ou flashback. Isso iria mudar bastante a ideia de como enxergamos sua origem.

Kale é na Verdade Broly

Kale é uma personagem que aparece com bastante destaque em Super e o melhor é quando ela se transforma em sayajin no Torneio do Poder, isso depois de ser provocada. Sua forma lembra a de outro sayajin poderoso: Broly. A teoria diz respeito ás semelhanças entre a transformação dos dois e ainda a raiva excessiva que demonstram. Há documentos de criação de design referentes ao Torneio do Poder que apontam Kale como se estivesse transformando em Broly.

Freeza Vai Se Tornar o Deus da Destruição

Seria Freeza o Thanos de Dragon Ball? Um personagem que já era poderoso em DBZ retornou em Super ainda mais poderoso. Depois de retornar da morte com o objetivo de lutar pelo Universo 7 no Torneio do Poder, Freeza se mostrou ainda mais letal que nunca. Depois de voltar à vida trouxe seus  exércitos com ele, a fim de destruir todo o universo. Parece que Freeza quer se transformar em um Deus da Destruição ou que ele tenha a intenção de matar os Deuses atuais e assim se tornar o comandante supremo do universo, assim como almeja Thanos no filme dos Vingadores. 

Família do Android 17 é Uma Grande Mentira

O Android 17 é um dos personagens mais poderosos da saga Dragon Ball e possivelmente um dos mais carismáticos. Ele tem uma irmã a Android 18. Android 17  retornou em Dragon Ball Super depois de uma péssima aparição em Dragon Ball GT. Aparentemente, além de sua irmã tem uma família, só que nunca apareceram juntos,  mesmo dando a entender que ele foi a um cruzeiro com eles. Algumas teorias dizem que 17 teria criado mentalmente essa família para se manter são e se preservar naturalmente. 

Comente!