Como bons amantes de animes de esporte, decidimos fazer uma lista com os melhores animes de corrida para empolgar um pouco mais a estreia de Velozes e Furiosos.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

5 – SPEED RACER

Sendo um dos primeiros animes de corrida, Speed Racer sempre foi um “xodozinho” da galera. Tanto que em 2008 foi produzido um filme live action, cheio dos efeitos especiais que não agradou tanto o público como o esperado.

Para quem não conhece, a animação de 1967 tem como nome original “Mach Go Go” e conta a história do piloto de 18 anos Go Mifune, dono do carro Mach 5 feito por seu pai, vive várias aventuras dentro e fora das pistas. Teve em torno de 4 volumes de mangás e 86 episódios.

4 –  REDLINE

O filme de 2009 lembra muito velozes e furiosos nos quesitos corridas intensas e perigosas, o grande diferencial fica por conta da ficção científica.

A história se passa no futuro onde a cada 5 anos ocorre uma corrida chamada Redline, ela tem apenas uma regra, não existem regras (praticamente uma zueira brasileira). Nosso personagem JP conseguiu se classificar e quer ganhar de todos os grandes pilotos ali presentes, principalmente a única outra pilota humana Sonoshee McLaren.   

3 – WANGAN MIDNIGHT

Tendo seu primeiro mangá lançado nos anos 1990, só teve uma adaptação para anime em 2007. A história é sobre o estudante do terceiro ano Akio Asakura, após perder uma corrida de rua Akio decide comprar um carro mais potente e vai até ferro-velho, lá ele encontra um Nissan S30, sem entender porque um carro de corrida tão bom está perdido ali ele resolve compra-lo. Akio irá descobrir diversas coisas sobre o carro, principalmente como todos seus pilotos anteriores sofreram graves acidentes, incluindo seu primeiro dono que acabou morrendo. Com esse carro, ele irá competir em corridas de rua.

2 – CAPETA

Apesar do nome estranho, Capeta é um bom anime de corrida se você procura algo mais parecido com a dinâmica da Fórmula 1. Capeta é o nome do personagem principal de 10 anos, seu pai percebe um amor por corridas e incentiva seu filho, depois de diversas dificuldades, a começar a correr. O menino já demonstra incrível talento para as pistas e começa uma jornada para se tornar o melhor entre os melhores. Possui 52 episódios.

1 – INITIAL D (FOURTH STAGE)

Sendo uma série com diversos animes e mangás, é focada em corridas de rua no Japão, principalmente nas regiões das montanhas. Se você é fã de grandes drifts, comédia, romance e uma trilha sonora boa,  vai adorar a série.

Iniciada em 1998 com o nome “Initial D First Stage” o anime seguiu até 2014 quando foi lançado o Final stage, tendo um total de 87 episódios.

Comente!