Muitos dos atores da saga, até mesmo alguns dos próprios Bonds, surgiram como atletas ou esportistas e estavam bem preparados para realizar algumas acrobacias bem loucas na tela. Já outros estavam perfeitamente contentes em se afastar e ver como os seus dubles se lançavam para fora dos aviões. E claro, não estamos criticando que certos atores não estejam apitos para realizar certas cenas de ação.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Mas listamos aqui, cinco atores da franquia que, além de não precisarem praticamente de quase nenhum dublê em cena, ainda são obviamente bem durões na vida real, confira.

 

DANIEL CRAIG (JAMES BOND)

Craig é outro que também insiste em fazer suas próprias cenas de ação, sem duble. Quando você vê o Bond pendurado no topo de um guindaste ou sendo agredido por Dave Bautista, isso não é nada além de Daniel Craig agindo em tela. Então, realmente ele pode se queixar se você o entrevistar ou perguntar alguma coisa no dia errado, mas apesar de recentemente ter comemorado seu quinquagésimo aniversário. Ele ainda está em forma para interpretar o James Bond mais uma vez, e claro, fazendo as cenas de ação que tanto adoramos ver.

MICHELLE YEOH (WAI LIN)

Se há uma desvantagem na personagem Wai Lin, interpretada por Michelle Yeoh, no filme 007: O Amanhã Nunca Morre, é que ela só aparece após ter passado mais de uma hora do longa, mas de qualquer forma, ela recupera o tempo perdido enquanto pilota uma motocicleta e arremessa shurikens em capangas ao mesmo tempo.  007 foi apenas uma parada na sua longa carreira cheia de ação. Ela já havia lutado ao lado de Jackie Chan na indústria cinematográfica de Hong Kong, e mais tarde iria para em vários outros filmes e mais recentemente na série Star Trek: Discovery. Hoje, ela olha para Bond e Pierce Brosnan com muito carinho e, claro, ainda insiste em fazer suas próprias cenas de ação.

DAVE BAUTISTA (MR. HINX)

007 Contra Spectre reviveu o conceito dos capangas implacáveis e silenciosos pela primeira vez em décadas. Se você está dando ao James Bond um oponente forte e que não fala praticamente nada em 2015, quem seria melhor para escalar do que Dave Bautista? Acontece que a escalação de Bautista no papel do Sr. Hinx compensou. Sua carreira como ator tem explodido nos últimos anos com seus papéis no Blade Runner 2049 e no Universo Cinematográfico da Marvel. E claro, tenho certeza de que seus doze anos na WWE realmente sejam bons credenciais para ele ser sido escolhido para o papel.

TIMOTHY DALTON (JAMES BOND)

Timothy Dalton com toda certeza interpretou a versão que mais se aproxima dos livros do personagem, e acabou não sendo aceito por audiências mais amplas, mas aqueles que gostam de seu estilo mais sombrio gostaram e muito. Dalton insistiu em fazer muitas de suas próprias cenas de ação. Há um momento em que Bond está sendo abaixado de um helicóptero em um guincho, todos os outros atores na cena foram substituídos por dublês, mas o rosto de Dalton está lá para todo mundo ver. É um pouco perturbador, na verdade, quando você sai da cena mais impressionado com Dalton do que com o próprio personagem.

ROSAMUND PIKE (MIRANDA FROST)

Mesmo aqueles que se desapontaram bastante o último filme do Bond estrelado por Pierce Brosnan, reconhecerão que, depois de 007 – Um Novo Dia para Morrer, Rosamund Pike só poderia avançar em sua carreira para coisas maiores e melhores. Ainda assim, Pike chegou tão perto de salvar aquele filme de Bond quanto qualquer um poderia. Ela se comprometeu bastante com o papel da esgrimista olímpica Miranda Frost, passando por meses de treinamento com o lendário espadachim Bob Anderson, a fim de parecer crível em seu duelo climático com a personagem da Halle Berry.

Comente!