Não se parecer fisicamente com a contraparte do personagem nas HQs não é um sinônimo de que a performance vá ser ruim, inclusive, muito na maioria das vezes os atores que mais se surpreendem são aqueles que não tem a mesma postura ou aparência dos personagens nas HQs. Nas adaptações da DC Comics por exemplo, temos muitos casos disso, e na maioria, os atores se dão muito bem, já em outros casos, além de não se parecerem com o personagem, ainda entregam performances horrorosas.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, listamos cinco atores que interpretam personagens da DC mesmo não se parecendo muito com eles, confira.

CHRISTIAN BALE – BATMAN

Christian Bale está bem longe de ser um Batman ruim. Mesmo com toda a controvérsia em relação a sua voz alterada enquanto agia com o morcego vigilante, ele ainda sim interpretou muito bem o papel. No entanto, ele não se parece em quase nada com o típico Batman que estamos acostumados. O morcego é grande, volumoso e rude, e, mais importante, ele tem aquela mandíbula forte e quadrada. O queixo do Cavaleiro das Trevas acaba por ser uma das suas características mais marcantes. Bale fez um excelente Bruce Wayne, e seu estilo de atuação por trás da máscara foi certamente memorável, mas ele simplesmente não tem o físico e aparência do Bruce das HQs.

EZRA MILLER – FLASH

Muitos fãs da série do Flash da CW ficaram desapontados ao saber que o ator Grant Gustin não teria a chance de se juntar ao DCEU interpretando o Flash. No entanto, a atuação socialmente desajeitado de Ezra Miller como o famoso velocista escarlate foi muito boa de se ver. Ele era espirituoso, engraçado, e os telespectadores podiam realmente se relacionar com sua empolgação em se juntar a um esquadrão de combate como a Liga da Justiça. No entanto, mesmo com todas as proezas de atuação de Miller, ele realmente não se parece fisicamente em quase nada com o Flash que conhecemos nos quadrinhos. Ele é um pouco mais apto e tem um nariz maior e um queixo menor do que a sua contraparte nos quadrinhos. E ele também não possui o famoso cabelo loiro do personagem e o rosto dele realmente não se parece mesmo com o do Barry

RYAN REYNOLDS – LANTERNA VERDE

Ryan Reynolds é simplesmente muito “divertido” em tela para ser um Lanterna Verde. Reynolds durante todo o filme sempre tenta replicar a severa expressão facial de Hal Jordan, mas falha e ainda parece que ele prefere estar brincando com alguma coisa do que querer salvar o mundo. Além que, ele realmente não possui o físico nem a postura do Hal Jordan. Se pelos menos a performance dele como o Lanterna Verde justificasse a escolha dele como o personagem, mas nem isso. Ele simplesmente não tinha nada de Hal Jordan, nem na performance, nem em sua postura.

ARNOLD SCHWARZENEGGER – SENHOR FRIO

Arnold Schwarzenegger é um homem realmente bem grande e volumoso, com muitos músculos e sem sombra de dúvidas era um atleta nato. Já o Senhor Frio, acredite ou não, não era assim nos quadrinhos. Embora algumas versões do traje dele mostrem os músculos, eles sempre são muito menores do que os que vemos no traje de Schwarzenegger. O Dr. Victor Fries é um homem muito doente, o que significa que ele precisa de seu traje gelado para manter-se vivo. Por causa de seu estado enfraquecido, ele é frequentemente retratado como magro, quase esquelético, nos quadrinhos. Schwarzenegger definitivamente não se encaixava nesse papel.

JASON MOMOA – AQUAMAN

Jason Momoa basicamente se transformou no rosto do Aquaman. Depois de sua aparição no filme da Liga da Justiça, ele agora é a primeira pessoa que as pessoas pensam quando ouvem o nome “Aquaman”. Seu retrato como o herói submarino é bastante cativante e divertido de assistir. No entanto, Momoa realmente é bastante diferente da versão em quadrinhos de Arthur Curry. As únicas coisas que ele realmente tinha em comum com o Aquaman é a sua longa cabeleira e o seu porte físico, que o Aquaman apresentava em algumas histórias nas HQs e no desenho da Liga da Justiça. Tirando isso, ele realmente não se parecia em mais nada com o herói loiro dos quadrinhos.

Comente!