Muitas atrizes ao longo dos anos já foram dispensadas por serem consideradas ou velhas ou novas demais para o papel no qual fizeram o teste. Isso varia muito da concepção que o roteirista e do diretor tem da personagem, então isso normalmente acontece, tanto com atrizes como com atores.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Mas com isso, decidimos listar cinco atrizes famosas que quase perderam ou perderam a chance de estrelar alguma personagem por conta da idade delas, confira.

ELIZABETH BANKS – HOMEM-ARANHA

Elizabeth Banks é uma atriz bem conhecida hoje em dia, mas ela deve ser mais conhecida pelos papeis menores que ela desempenhou em inúmeros filmes. E é realmente surpreendente que ela tenha sido rejeitada pelo papel de Mary Jane Watson por ter sido considerada muito velha. A atriz era apenas 16 meses mais velha que o protagonista Tobey Maguire. “Tobey e eu temos basicamente a mesma idade e me disseram que eu era velha demais para interpretar o interesse amoroso dele”, disse a atriz. Quem acabou interpretando a Mary Jane Watson foi a atriz Kirsten Dunst, que na época era muitos anos mais nova que Tobey.

OLIVIA WILDE – O LOBO DE WALL STREET

Olivia Wilde acabou sendo rejeitada de O Lobo de Wall Street do diretor Martin Scorsese, por ter sido considerada muito velha para o papel em especifico. De acordo com a então atriz de 32 anos, ela foi rejeitada em favor de Margot Robbie, de 25 anos, porque ela era “sofisticada demais”. DiCaprio é dez anos mais velho que Wilde e 16 anos mais velha que Robbie. Mas felizmente, Olivia conseguiu outro projeto do diretor Martin Scorsese com a série da HBO, Vinyl, onde ela interpretava a esposa de Bobby Cannavale, que é 14 anos mais velha do que ela. E convenhamos, não conseguiríamos imaginar outra atriz que não fosse a Margot naquele papel.

RENE RUSSO – BATMAN: ETERNAMENTE

A ex-modelo e atual atriz Rene Russo desfrutou de uma carreira moderadamente bem-sucedida no passado. No entanto, lá em 1995 ela parecia estar prestes a ter uma grande chance. No filme Batman: Eternamente de Joel Schumacher, a atriz estava cotada para interpretar o interesse amoroso do Batman. No entanto, no último minuto, ela foi retirada do filme para que o estúdio pudesse escalar alguém mais jovem. Sim, isso estava em um artigo real que foi escrito em 1994. Então, acabaram escalando a Nicole Kidman para o papel, e olhando agora, ela realmente teve sorte de não ter participado dessa bomba em forma de filme.

GLENN CLOSE – ATRAÇÃO FATAL

Neste caso em especial, ela acabou participando filme, mas por pouco que não consegue. Glenn Close desfrutou de uma carreira de sucesso após seu papel como a psicopata no longa Atração Fatal. Contudo, em uma entrevista bem recente, a atriz falou que durante o processo de escolha do elenco para o atração fatal, foi decidido que a atriz de 40 anos não poderia se juntar a Michael Douglas no thriller, basicamente pela idade que ela tinha na época. Mas, felizmente, a atriz foi capaz de conseguir o papel.

REESE WITHERSPOON – FLEETWOOD MAC

Reese Witherspoon tem uma carreira em Hollywood cheia de hits inegáveis ​​e uma boa quantidade filmes aclamados pela crítica. Ela inclusive estrelou o filme indicado ao Oscar, Wild, no qual ela até conseguiu sua própria indicação ao Oscar. No entanto, quando se trata de interpretar personagens reais, ela acabou não se dando muito bem. Um exemplo notável foi quando ela se aproximou com a ideia de interpretar a cantora Stevie Nicks em possível filme biográfico da banda Fleetwood Mac, a cantora disse à Rolling Stone: “Eu já disse a Reese que ela é quase velha demais”. E acreditem ou não, mas a Reese Witherspoon é 27 anos mais jovem que Nicks.

Comente!