Bem, certo por conta de onde se passam as histórias do jovem bruxo, é certo que hajam inúmeras coisas estranhas e que tenham realmente várias coisas que não fariam sentido em nosso mundo, ou seja, os dos Trouxas. Mas acontece que, existem algumas coisas que realmente não fazem sentido nem para os bruxos, e que são na verdade furos de roteiro ou certas conveniências escrupulosas que realmente são difíceis de aceitar.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, confira aqui cinco coisas que realmente não fazem o menor sentido no universo de Harry Potter.

 

COMO SIRIUS E BELLATRIX RECUPERARAM AS SUAS VARINHAS

Ambos foram condenados à prisão em Azkaban por cometer crimes em nome de Voldemort. Enquanto Bellatrix foi realmente culpada por seus crimes, Sirius foi falsamente acusado. A única coisa que o mantinha vivo era o pensamento de se vingar do verdadeiro culpado, Peter Pettigrew. Os dois além disso, também têm outra coisa em comum, de alguma forma eles conseguiram recuperam suas varinhas depois que escaparam. Prisioneiros em Azkaban não podem manter suas varinhas após serem sentenciados e presos. Faz sentido. Se eles pudessem manter suas varinhas. Nunca descobrimos onde essas varinhas são guardadas, mas podemos supor que elas ficam bem longe dos prisioneiros ou são destruídas. Por que você se agarraria à varinha de alguém que foi condenado a prisão perpetua e ainda mais em Azkaban? No entanto, de alguma forma, Sirius e Bellatrix conseguiram suas varinhas de volta, e não havia como eles irem até o Beco Diagonal para comprar novas varinhas. Nunca é explicado como eles recuperaram suas antigas varinhas.

OS THESTRALS PUXANDO AS CARRUAGENS DE HOGWARTS.

Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, aprendemos que as carruagens não são enfeitiçadas, mas que na verdade estão sendo puxadas por criaturas horripilantes que só podem ser vistas por aqueles que viram alguém perder a vida. Harry e Luna podem vê-los, mas o restante do grupo não pode. Muitas pessoas se perguntaram por que Harry não as viu no final de seu quarto ano, mas Rowling disse que é porque ele ainda não processou emocionalmente a perda de Cedric. Mais tarde, tanto no livro e no filme, os Thestrals são úteis quando os seis adolescentes têm que encontrar uma maneira de chegar ao Ministério. Uma questão que nunca é respondida é por que Hogwarts está usando essas criaturas ameaçadoras para puxar suas carruagem. A ideia de carruagens enfeitiçadas parecia totalmente plausível, até porque os bruxos têm encantos para fazer as coisas se moverem por sua própria vontade. Por que eles decidiram usar Thestrals para transportar seus alunos da estação de trem para o castelo? Por que não apenas encantar as carruagens? Parece terrivelmente mórbido ter Thestrals levando as crianças para Hogwarts. Hagrid provavelmente teve algo a ver com isso.

O NÚMERO DE ALUNOS EM CADA CASA

Ser classificado em uma casa é uma parte importante da jornada de todos os alunos de Hogwarts. O chapéu seletor vê o que está na cabeça de todos, mas também leva em conta a preferência pessoal ao classificar os novos alunos. É por isso que Harry foi capaz de escolher a Grifinória como sua casa. No entanto, parece haver sempre um número par de alunos em cada casa, o que parece não se sustentar matematicamente. Por que há sempre números perfeitamente uniformes em cada casa de Hogwarts? O Chapéu Seletor realmente leva em consideração a preferência pessoal ou é secretamente obcecado com a simetria? Acho que nunca descobriremos isso.

PARA QUE SERVEM MESMO AS CHAVES?

Quando somos apresentados a Hagrid pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal, ele se descreve como Guardião das Chaves de Hogwarts. Mais tarde, quando Harry visitar o banco de Gringotts pela primeira vez, é muito importante que Hagrid tenha a chave do cofre de Harry. O que nunca é explicado, no entanto, é por que os bruxos se incomodam tanto com as chaves físicas. Que bem faz uma chave quando você pode simplesmente lançar um Alohomora e destrancar uma porta? Como você sabe que você é o único que tem a chave quando alguém pode facilmente duplicá-la fazendo um encanto com uma varinha? Sabemos que existem encantamentos que podem impedir o uso de Alohomora, ou outros feitiços de proteção, mas de qualquer forma, as chaves parecem inúteis. Até porque elas podem ser muito bem substituídas por feitiços especiais para poder se abrirem as portas.

COMO HARRY CONSEGUIU O MAPA DO MAROTO DE VOLTA

Bartô Crouch Jr. não roubou apenas a identidade do Alastor Moody em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Ele também roubou o Mapa do Maroto de Harry e tecnicamente nunca o devolveu. Há uma cena no livro que não entrou no filme, em que Crouch disfarçado de Alastor, pega o Mapa de Harry. Ele nunca dá de volta. Claro, mas Harry de alguma forma recupera o mapa em algum momento, porque ele está de volta em suas mãos durante Harry Potter e a Ordem da Fênix. Mas como ele consegue de volta, porém, nunca é explicado.

Comente!