Dia 12 de junho é quando aqui no Brasil comemoramos o Dia dos Namorados e claro é o dia mais romântico do ano para os apaixonados. É aquele dia de preparar o jantar favorito do seu par ou de levar ele/ela para jantar no melhor restaurante da cidade, é dia de comprar o presente mais fofo e vestir a melhor roupa para encontrar o seu amor. Mas claro, que para uma boa parcela dos casais, é dia de ficar em casa juntinho vendo a seleção mais amorzinho de filmes. E é por isso que montamos essa lista de filmes para verem juntos com seu namorado ou namorada, então aproveitem!

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)

Will é dono de uma livraria especializada em guias de viagem que um dia recebe a visita inesperada da atriz de cinema Anna Scott. Depois de mais alguns encontros os dois começaram a se relacionar e precisam aprender a lidar com a vida movimentada de Anna e a vida quase sem graça de Will.

A Verdade Nua e Crua (2009)

Abby Richter é uma competente produtora de um programa de televisão. Com a audiência caindo, seu chefe tem a ideia de contratar o concorrente Mike Chadway. Assim, ela precisa aceitar como colaborador um cara machista, grosseiro e especialista em revelar o que realmente atrai os homens. Com as relações amorosas em baixa, ela recorre aos serviços do consultor para conquistar o vizinho e o resultado obtido acaba sendo além do esperado.

Se meu apartamento falasse (1960)

Para agradar, o funcionário Bud Baxter começa a emprestar o seu apartamento para os encontros extra conjugais de seus chefes. O problema é que ele descobre que umas das amantes é a mulher que está apaixonado e agora precisa decidir o que fazer.

O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

Jack e Ennis se conheceram quando foram trabalhar para um rancheiro que criava ovelhas durante o verão e durante esse período acabaram tendo um rápido contato sexual. Quando o período de trabalho acaba os dois voltam para suas vidas e se casam. Porém depois de muitos anos, os dois acabam se reencontrando e começam a manter um caso amoroso escondido. 

A Dama e o Vagabundo (1955)

A mimada cadela Lady precisa se acostumar com o término da sua vida confortável quando seus donos têm um bebê. Depois de um dia de confusão em casa, por conta dos gatos malvados da Tia Sarah, Lady se perde e recebe ajuda do vira lata Tramp e um romance começa a aparecer entre os dois. 

E para vocês? Qual é o melhor filme para ver no Dia dos Namorados?

Comente!