A estreia de Rogue One: Uma História Star Wars está finalmente chegando, e o filme da missão suicida de roubar os planos da Estrela da Morte marca o início de uma nova linha de produção para a Disney. É o primeiro derivado da saga, lançado sob essa alcunha de A Star Wars Story, modelo que também será usado no filme solo de Han Solo e futuros projetos que Kathleen Kennedy e companhia queiram lançar.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso em mente, reunimos aqui algumas ideias que queremos ver serem realizadas em futuras Histórias Star Wars, assim como algumas sugestões de diretores que poderiam assumi-las…

ob

Kenobi

Não deve demorar para que um filme solo do mestre Obi-Wan Kenobi seja anunciado, já que até o ator Ewan McGregor sempre fala de seu interesse quando lhe aparece a oportunidade… Há muitos momentos interessantes da vida do Jedi para se acompanhar (até mesmo um buddy movie com Anakin Skywalker), mas o período escolhido certamente deve ser seu exílio em Tatooine, após os eventos de A Vingança dos Sith. É a oportunidade de fazer algo mais intimista e sem uma escala muito épica, com tramas simples e até mais violentas com Kenobi lidando com os Tusken Raiders, Jabba the Hutt ou outros perigos do planeta desértico.

Diretor: Denis Villeneuve

bo

A Fuga do Sarlacc

Essa ideia brilhante partiu de um episódio de Movie Fights, do canal Screen Junkies, e é simplesmente o filme de Star Wars que eu mais quero ver na vida. A história começa logo após Boba Fett ser engolido pelo Sarlacc durante o confronto com Luke Skywalker em O Retorno de Jedi, e o caçador de recompensas acaba preso em uma prisão intestinal que conta com diversos outros sujeitos “engolidos”. Em uma ambientação similar à de Os Oito Odiados, parte-se uma trama de prison break da barriga da fera, com tudo liderado por Boba Fett.

Diretor: Michelle MacLaren

old

A Velha República

O sonho molhado de todo gamer da velha guarda… O período que antecede os acontecimentos da trilogia prequel é um dos mais ricos em material de toda a saga, desde a Era de Ouro da República dos Jedi, a guerra com os mandalorianos e o confronto contra o sith Darth Bane, que introduzira a lei de dois dos lordes malignos. É uma história ambiciosa que renderia até mesmo uma trilogia

Diretor: Guillermo Del Toro

bount

Caçadores de Recompensa

Sei que já passamos por isso, então eu até aceitaria deixar Boba Fett de fora desse – ou reduzir sua participação a um mínimo -, mas o grupo de caçadores de recompensa que conhecemos em O Império Contra-Ataca é algo que precisa ser explorado. Desde o dróide IG-88 até o reptiliano Bosk, temos aí um grupo diverso que poderia ser usado em algum filme de missão, mas diferenciando-se da pegada Rogue One ao ser também uma competição: diversos caçadores partem em busca da mesma recompensa, o que renderia inusitados confrontos e o tipo de filme protagonizado por canalhas que adoramos odiar. Ou quem sabe reaproveitara a premissa de Predadores? Jogar todos esses assassinos no mesmo local para uma battle royale?

Diretor: Edgar Wright

kyl

Os Cavaleiros de Ren

Ouvimos tão pouco deles em O Despertar da Força, mas confesso que fui completamente conquistado pelo visual e a ideia do grupo liderado por Kylo Ren. O próprio J.J. Abrams disse que adoraria ver uma História Star Wars sobre o grupo, e seria uma mitologia interessante de ver ganhando vida. As informações canônicas que temos sugerem algo mais próximo de uma gangue, e que levam a adoração à Darth Vader a um nível mais obsessivo. Ver como o pobre Ben Solo foi parar nessa – e subsequentemente liderar o grupo – seria fascinante. Imagine Laranja Mecânica numa galáxia muito, muito distante…

Diretor: Fede Alvarez

Hors Concours

star-wars-force-awkens-trailer-2-95-1280x532

O Sabre: A Star Wars Short Story

Lembram daquela cena de abertura maravilhosa de O Senhor das Armas? Quando vemos a fabricação de uma bala e os diversos estágios e locais por onde esta passa antes de acertar a cabeça de uma vítima? Pois bem, imaginem essa estrutura e esse tipo de enquadramento central, mas mostrando exatamente tudo o que aconteceu com o sabre de luz perdido de Luke Skywalker, desde o decepamento de sua mão em O Império Contra-Ataca até o momento em que foi parar nas mãos de Rey em O Despertar da Força. Seria o tipo de curta que poderia ser exibido antes de novos lançamentos…

Mas e aí leitor, o que você quer no universo de Star Wars?

Comente!