Robôs gigantes não são incomuns em filmes, principalmente em blockbuster ou em filmes de monstros japoneses. Várias sagas como Jaspion, Power Rangers e até animes como Neon Genesis Evangelion por exemplo, abordaram bastante mesmo a existência e a luta entre robôs gigantes, que de fato é algo realmente bom de se ver.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, listamos os cinco melhores filmes que envolvem essas grandes máquinas, confira.

O GIGANTE DE FERRO

Dirigido por Brad Bird, este longa de 1999, conta a história de um robô alienígena gigante (Vin Diesel), que em 1957, aterrissa em uma área rural da pequena cidade de Rockwell, Maine. Então, um garoto de nove anos chamado Hogarth, que estava explorando a área, encontra o robô e os dois acabam virando amigos. Contudo, um agente do governo que está completamente obcecado com esta maquina alienígena na terra, tem como objetivo destruir o gigante de ferro a qualquer custo que seja. Então, o pequeno garoto faz de tudo para esconder o seu novo amigo e impedir que este agente faça qualquer mal a ele.

CÍRCULO DE FOGO

Na trama de Pacific Rim, um portal surge entre uma falha tectônica, liberando monstros gigantes, os Kaijus, que iniciam uma destruição em massa no planeta. Para derrotar os monstros, os humanos criam seus próprios monstros e assim nasce o programa Jaeger (palavra do alemão que significa “caçador”), onde é necessário dos pilotos para controlar um robô através de uma conexão neural, o “drift”. Pacific Rim é um filme que não tem vergonha de ser o que é. Não tem vergonha de ser clichê a abraçar o gênero Tokusatsu. É um filme que se diverte com ele mesmo, e que nos leva a atmosfera da televisão dos anos 80-90 com perfeição.

O TERROR DO MECHAGODZILLA

O decimo quinto filme da franquia do Godzilla e continuação direta do longa Godzilla vs. Mechagodzilla a trama começa com os agentes da Interpol, liderados pelo inspetor Kusaka, buscando pelos pedaços do Mechagodzilla no fundo do mar de Okinawa. Usando um submarino, eles esperam coletar informações sobre os construtores do robô. Só que enquanto isso, os construtores do primeiro robô, estão com um projeto para reconstruir rapidamente o Mechagodzilla. Desejando assim o controle mundial e a destruição de cidades próximas.

GIGANTES DE AÇO

Beleza que tecnicamente os Robôs deste filme não tem a altura de um prédio ou sequer são maiores que uma casa. Mas este filme certamente merece entrar nessa lista. No longa, as lutas de boxe entre humanos foram extintas, e no lugar, substituíram por luta entre robôs, que são controlados remotamente por pessoas. Existem desde lutas clandestinas até profissionais, e os designers dos robôs são realmente muito bons. A história gira em torno de um ex-boxeador, interpretado por Hugh Jackman, que entra no ramo de lutas de robôs, mas acaba fracassando e fica bastante endividado, mas tudo muda quando lhe é dada a guarda de seu filho e ele descobre um antigo robô, que pode ajudar e muito na condição deles.

TRANSFORMERS

O primeiro filme dos Transformers está realmente bem longe de ser um filme ruim. A trama do longa gira em volta do artefato alienígena em formato de cubo, o AllSpark, que tem o poder de reconstruir toda a civilização do planeta Cybertron. Então os Autobots, liderados por Optimus Prime (Peter Cullen), vão até a terra para encontrarem e recuperaram o cubo antes que os malignos Decepticons, achem o cubo primeiro e também ressuscitarem o seu tenebroso líder, Megatron, que está em um coma criogênico numa base dos Estados Unidos.

Comente!