Bem, Rock Lee é um de meus personagens favoritos de Naruto e queria dar cinco motivos para que você o ache o melhor de todos. Ele não chega a ser meu primeiro colocado, mas ainda entra no top 5 e entendo completamente quem o coloque como o primeiro.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

 1) Sua motivação

Rock Lee deseja se tornar um grande ninja mesmo sendo incapaz de usar Ninjutsus ou Genjutsus. Mas como visto no mangá e no anime, essas são habilidades que podem ser extremamente cruciais e fazem ninjas serem grandes lutadores. Todavia, Rock Lee foca todo seu treinamento em tudo que ele tem: Taijutsu. Ele tem tanto desejo em provar ao mundo o grande ninja que pode tornar-se que arriscou a própria vida numa cirurgia que o recuperaria de grandes danos físicos, sofridos na luta contra Gaara, ou o mataria. Ele resolveu correr o risco. Mas obviamente ele sobreviveu.

Resultado de imagem para rock lee x gaara

2) Sua força adquirida

Nas lutas prévias do exame chunnin, Rock Lee demonstrou ter extrema velocidade e força, dado ao árduo treinamento com Guy-sensei (outro personagem de meu top5). Suas habilidades no Taijutsu eram tão avançadas que com 14 anos já conseguia abrir 5 portões de chakra, sendo considerado um gênio por Kakashi Hatake.

As habilidades dele em Taijutsu eram tão exacerbadas que o mesmo foi capaz de lutar de igual para igual contra Gaara, um dos maiores prodígios de sua época, que veio a tornar-se Kazekage entre 15 e 16 anos. Outro ponto alto foi sua luta contra Kimimaro, que possuía uma Kekkei Genkai extremamente poderosa. Rock Lee forçou Kimimaro a ativar seu selo amaldiçoado para prosseguir a luta, sendo que esse selo diminuiria seu tempo de vida naquele momento.

Diga-se de passagem, especificamente em sua luta contra Gaara, ele rouba completamente a cena do protagonista Naruto, sendo sua luta muito mais ovacionada pelos fãs que a batalha “Naruto X Kiba”, além de durar um episódio a mais

3) Sua disciplina

Rock Lee é uma pessoa extremamente disciplinada, sendo árduo nos treinos e tendo um grande mestre para guiá-lo em sua jornada, Might Guy. Ele busca treinar até mesmo em momentos de lazer e isso o leva a se tornar extremamente forte e se igualar a outros grandes ninjas, mesmo sem Ninjutsus ou Genjutsus. Ele já chegou ao ponto de fazer 199 flexões de braços com apenas um braço e uma perna, em estado de saúde crítico.

Resultado de imagem para rock lee

4) Sua personalidade alegre e sem rancor

Rock Lee é uma pessoa que quase sempre está alegre e animado para treinar. Tem um coração bondoso, onde já jurou proteger sua amiga, Sakura-chan (que mais tarde veio a tornar-se amiga dele). Ele também é uma pessoa que dificilmente guarda rancor de outra, visto que o mesmo ainda gosta de Gaara, mesmo este quase acabando com as chances de Rock Lee de continuar sendo um ninja. Talvez por causa Rock Lee, Gaara tenha extinto a regra de que pessoas incapazes de usar Ninjutsu ou Genjutsu pudessem entrar para a Academia Ninja, mas isso é assunto para outro tópico. Outro ponto positivo é um extremo respeito que ele tem pelo seu sensei, sendo bem emotivo com ele. Esse respeito continua mesmo em Boruto, com Guy andando de cadeira de rodas.

Resultado de imagem para rock lee gates

5) Sua superação

Vemos nos flash backs durante sua luta contra Gaara a história da infância de Rock Lee. Ele sempre foi um fracassado na Academia ninja e era motivo de chacota entre seus colegas, por ser incapaz de usar Ninjutsu e Genjutsu, e ainda por cima ter um péssimo Taijutsu. Apesar das dificuldades, conseguiu se graduar, e então consegue evoluir bastante treinando com o maior especialista em taijutsu do mundo ninja, Might Guy (título dado por Madara Uchiha), e então começar a trilhar seu caminho.

 

Resultado de imagem para rock lee e a primavera da juventude

Bônus:

Rock Lee é um personagem tão popular que ganhou mangá próprio e foi há pouco tempo publicado pela Panini. O Título é “Rock Lee E A Primavera da Juventude” e tem um total de 7 volumes. É um mangá de comédia que eu recomendo se você for fã de Rock Lee, assim como eu.

Comente!