Durante toda a história da franquia Pokémon, sempre houveram momentos onde a saga poderia ter ido em muitas direções criativas diferentes ao longo dos anos. Muitas ideias e conceitos acabaram sendo mudados, retirados e totalmente reformulados antes que eles pudessem ser implementados para que o público pudesse ver como ficaria.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, listamos aqui cinco casos notáveis de mudanças criativas que ocorreram na saga, confira.

 

ASH MALVADO

Os filmes animados de Pokémon geralmente se concentram em algum Pokémon Lendário que de alguma forma se envolveu com Ash e seus amigos. O 13º filme da saga acabou sendo focado em um Pokémon da quinta geração de jogos que estava sendo fortemente promovido na época. Este Pokémon era Zoroark, que era um Pokémon que possuía a habilidade única de assumir a aparência de outros Pokémon. Zoroark foi apresentado como sendo incrivelmente poderoso no filme, pois possuía a capacidade de prender as mentes dos outros dentro de uma ilusão. Contudo, no trailer original do longa, havia uma cena do Ash sendo confrontado por uma cópia assustadora de si mesmo, que provavelmente era o Zoroark. No entanto, esta cena acabou não entrando no filme.

TORCHIC E BLAZIKEN

Os jogos Pokémon Ruby & Sapphire representaram um enorme salto para a saga em termos de qualidade dos gráficos. Os minúsculos sprites e a paleta de cores limitada do Game Boy foram substituídos por um sistema que era comparável a qualidade Super Nintendo na época, o que significava que os personagens poderiam ter muito mais detalhes. A paleta de cores mais vibrante foi refletida no design de muitos dos novos Pokémon que foram introduzidos no jogo. Um Pokémon que passou por muitos turnos de design foi Torchic, que originalmente tinha grandes penas na cabeça que se assemelhavam a orelhas de coelho. Havia também outro designe anterior, onde o corpo de Torchic era maior do que a cabeça. A versão original de Blaziken também era muito diferente da que apareceu nos jogos, uma vez que parecia um Latias do pescoço para cima.

O PÁSSARO PERDIDO

O jogo Pokémon Red & Blue introduziu um sistema onde todos os Pokémon eram categorizados por seus pontos fortes e fracos ao enfrentar outros Pokémon de diferentes tipos. Este sistema acabou sendo quebrado devido ao fato de que os Pokémon do tipo Psychic eram realmente os mais poderosos e nenhum dos outros possuía uma vantagem significativa sobre eles. Isto foi mudado em Pokémon Gold & Silver com a adição de dois novos tipos de Pokemon que colocaram um fim ao domínio dos tipo Psychic. Contudo, no jogo é possível encontrar o que parece ser um Pokemon pássaro incompleto, o que sugere que no meio do desenvolvimento do jogo, acabaram cortando esse novo tipo.

O FIM DO ANIME

O sucesso de todas os tipos de mídia da saga fizeram com que várias sequencias de Pokemon, seja animes ou jogos, não parassem de ser produzidas. Se Pokémon não tivesse sido um fenômeno mundial, então certamente teríamos visto uma conclusão definitiva da série. Pokémon Red & Blue e alguns dos spin-offs teriam sido os únicos jogos da série, enquanto o anime Pokémon teria terminado com Ash se tornando um mestre Pokemon. Masaaki Iwane revelou que a produção do anime original deveria durar apenas um ano e meio, Isso significa que a série teria terminado com Ash alcançando a Liga Indigo. E ainda em algumas previas não concluídas de Pokemon: O filme, é possível o Ash e a Misty mais velhos com o que parece ser uma filha deles, o que provavelmente serviria como uma cena final o anime.

A CIDADE NO LAGO

O Lago da Fúria é uma das áreas mais significativas em Pokémon Gold & Silver e para a série em geral. Esse lago costumava ser o único lugar onde era garantido que você encontraria um Pokémon Shiny, já que você tinha que lutar contra um Gyarados vermelho para progredir na história. Mas, parece que a desenvolvedora do jogo realmente tinha planos maiores para o lago da fúria e pararam em algum ponto em desenvolvimento, já que há um mapa não utilizado dentro dos arquivos do Pokémon Gold & Silver que mostra uma cidade inteira na beira do lago. Esta cidade também continha um ginásio de Pokémon.

Comente!