Antes do Arrowverse assumir a CW, havia a famosa série Smallville, que mostrava as aventuras do Superman quando ele era apenas um adolescente. Através dela, os fãs puderam ver em Live-Action muitos personagens dos quadrinhos ao longo de suas 10 temporadas. Muitos desses personagens inclusive já apareceram em Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl. Isso, claro, leva à seguinte questão. Qual universo retratou melhor os personagens? Para alguns, é uma escolha fácil. Afinal, Smallville era focado apenas na história de Clark Kent.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

No entanto, em alguns casos, os personagens apresentados no Arrowverse realmente superaram os apresentados em Smallville. Com isso, nos listamos aqui 5 personagens do Arrowverse que são certamente superiores aos mostrados em Smallville, confira.

JAMES OLSEN

Talvez o principal problema com James Olsen em Smallville é que os fãs foram levados a acreditar que havia apenas um Jimmy Olsen, apenas para que isso não fosse verdade. Quando a série apresentou Jimmy Olsen no Planeta Diário, ele era fotógrafo. No entanto, em seu funeral, seu irmão mais novo, James Bartholomew Olsen, recebeu sua câmera. Indicado que no futuro ele seria um fotografo assim como o seu irmão fora um dia. Já na série Supergirl, eles trouxeram o Olsen como o melhor amigo de Clark, que se mudou para a National City para ficar de olho em sua prima, Kara. Que de fato, é muito melhor apresentado e desenvolvido aqui.

CAÇADOR DE MARTE

Em ambos os casos, tanto em Smallville quanto em Supergirl, O Caçador Marciano é alguém que apoia o personagem principal, seja Clark Kent ou Kara Danvers. Porém, em Smallville, ele nunca foi verdadeiramente dado muito foco no personagem. Ele ajudou Clark e o orientou depois de prometer ao seu pai que o vigiaria para garantir que ele cumprisse seu destino. Ele salvou sua vida, protegeu sua identidade. No entanto, em Supergirl, esse não é o caso. Enquanto a série é focada na Kara, eles também deram espaço para explorar muito bem toda a Backstory do Caçador e ainda muito mais que isso. Então é realmente inegável que Supergirl trabalhou melhor o personagem do que Smallville.

PISTOLEIRO

Em Arrow e Smallville, O Pistoleiro era um assassino profissional e também um membro do Esquadrão Suicida. Mas enquanto em Arrow, lhe foi dada uma Backstory e uma conexão bem pessoal com um dos personagens principais do seriado, uma filha e ainda deram uma redenção ao personagem, em um sacrifício que ele fez para garantir que Diggle sobreviesse. Já em Smallville, ele realmente não passou de ser apenas o vilão da semana na série, e ele nunca chegou a ser desenvolvido ou pelo menos ter uma apresentação digna. Tornando-o assim mais um assassino genérico e raso.

SLADE WILSON

Slade Wilson foi facilmente um dos melhores vilões que Arrow já apresentou. No começo, ele era um amigo de Oliver na ilha, mas depois de perder sua amada e ainda descobrir que Oliver havia sido o responsável por isso. Ele atormentou a vida do Oliver e ainda matou a sua mãe. A série realmente explorou bastante o personagem e fez dele um grande vilão em todo o seriado. Coisa que realmente não acontece em Smallville, até porque o Slade aqui só apareceu apenas em dois episódios e não tinha uma conexão pessoal com nenhum dos personagens principais e ainda não tinha realmente nada a haver com sua contraparte dos Quadrinhos, principalmente se tratando de motivação e visual também. Smallville nunca tentou fazer nada de importante com o personagem, nem nada do tipo, ele apenas estava lá, sendo totalmente deturpado.

CANARIO NEGRO

Em Smallville, Dinah Lance trabalhou no Planeta Diário e depois foi apresentada como alguém trabalhando para Lex Luthor. No entanto, uma vez que ela percebeu que estava do lado errado, ela se virou contra ele e depois disso apenas fez umas breves aparições mesmo. Em Arrow, o manto da Canario Negro é tratado como um manto para ser passado adiante. Primeiro, Sara Lance foi o canário depois de retornar a Starling City. Quando ela morreu, sua irmã, Laurel, se tornou a Canário Negro. Antes de morrer, ela disse a Oliver para não deixá-la ser a última a usar o manto. Isso levou Oliver a recrutar Dinah Drake, que por acaso tinha a habilidade do grito sônico que Sara usava por meio de um aparelho e que Laurel usara por meio de um colar em seu garganta. Enquanto Arrow estabeleceu que provavelmente sempre haverá uma canário negro agindo na série, Smallville não fez realmente nada demais com a personagem.

Comente!