Que Game Of Thrones é uma das séries de maior sucesso já feita até hoje, isso ninguém dúvida. Sua trama recheada de personagens que vêm e vão (literalmente) rendem debates açucarados tanto entre os fãs quanto pela crítica especializada. Seus arcos dramáticos são tantos que seria difícil contar tudo na série principal.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

Várias vezes George R. R. Martin afirmou que iria fazer séries derivadas e hoje a HBO anunciou que irá fazer quatro spin-offs de Game Of Thrones. Para isso, resolvemos criar uma lista com cinco nomes que poderiam facilmente ter uma série derivada. Claro que há muitos outros momentos que poderiam ser abordados com maior clareza pela série e para isso fizemos algumas menções. 

5. Rei da Noite – Caminhante Branco 

Afinal de contas quem seria o personagem com o nome de Rei da Noite? Líder e o primeiro da espécie dos Caminhantes Brancos simplesmente lidera os vagantes rumo a Muralha e assim a guerra contra a Patrulha da Noite fica ainda mais próxima. Ao aparecer nas quarta, quinta e sexta temporadas, muitas perguntas surgiram quanto a quem seria ele e poucas respostas. Já foi contado que ele foi um dos primeiros homens a serem capturados pelos Filhos da Floresta e foi colocada uma adaga obsidiana contra seu peito fazendo com que automaticamente seus olhos ficassem azuis. E assim se tornaria um Caminhante Branco. Só que isso é o mínimo dito sobre ele e qual é o seu objetivo na série. Matar todos os homens? Dominar todos os Reinos?

4. O Homem Sem Rosto

Muitos personagens da série aparecem do nada e somem com a mesma rapidez que desaparecem sem tenha uma explicação do que é tudo aquilo. Isso ocorre com O Homem Sem Rosto, uma das figuras mais enigmáticas da série. Frases curtas, sempre sisudo, além de residir em um templo possivelmente místico em que aparecem rostos de pessoas mortas. Claro que ele sozinho não sustentaria uma série, mas vale a aposta por ser um personagem interessante e com tantos segredos. Fora que poderiam contar melhor o que seria essa sua “religião” e como se iniciou essa ligação entre ele o deus de Muitas Faces. Lembrando que sua discípula morreu na última temporada e Arya Stark conseguiu ir embora do templo.

3. Melisandre – A Mulher Vermelha

A misteriosa Melisandre é outra que certamente poderia ter uma história derivada levada para as telas. Não uma história de origem, mas uma que fale a respeito de R’hillor, O Deus VermelhoTalvez essa seja considerada a bruxa da série, pessoas são queimadas em oferenda a seu Deus. Já amaldiçoou reis que consequentemente morreram, participou da morte de Robert Baratheon, além de ter ressuscitado John Snow. Uma série contando a origem do Deus Vermelho e consequentemente sobre Melisandre que deve ter uma idade maior do que parece ter, seria muito interessante.

2. Oberyn Martell – A Víbora Vermelha de Dorne

Quando Oberyn Martell apareceu logo conquistou a todos com o seu e jeito caricato e canastrão. Sua linhagem vem da Casa Martell (Dorne) e ele é conhecido por suas habilidades com a espada além de ser um galanteador. Morreu na 4ª temporada pelas mãos do Montanha em uma luta épica. Sua morte até hoje causa revolta nos fãs que ficaram com gosto de quero mais do personagem. Uma grande série com ele seria o mais apropriado mostrando sua vida até chegar o dia da luta com Montanha.

1. A Rebelião de Robert

Também conhecida como a Guerra do Usurpador, esse é o arco dramático de maior importância do seriado. A Rebelião de Robert se passa 17 anos antes de Game of Thrones e foi a última Grande Guerra envolvendo as Casas de Westeros. O conflito começou quando o Rei Aerys II matou Rickard Stark e Brandon Stark. Após a morte do Rei Louco por Jamie Lannister e consequentemente o fim do reinado dos Targareyens, Robert, da Casa Baratheon, se tornou Rei. Tudo isso sempre foi mencionado, mas nunca  mostrado e todos têm muito interesse em descobrir como tudo ocorreu. A história seria contada a partir de Rickard e Brandon até o dia de suas mortes e início do reinado do Rei Louco. O próprio George Martin já disse que gostaria de ver um spin-off desse momento. Resta a nós torcer para que isso ocorra.

 

Menções

Dança dos Dragões

Não confunda com o nome do livro que já está sendo adaptado pela série. Dança dos Dragões diz respeito ao episódio em que ocorreu uma guerra civil envolvendo entes da Dinastia Targeryen. A guerra em questão era para saber quem iria suceder ao Trono de Ferro deixado pelo então Rei Viseys I e colocou frente a frente Aegon II e Rhaenyra, ambos acabaram mortos durante a batalha e Aegon III, filho de Rhaenyra acabou por herdar o trono. Essa é uma passagem que já foi citada e mostraria a vida dos Targeryen na época em que reinavam os Dragões.

Rebeliões Blackfyre

Os Blackfyres são uma casa extinta que viviam na Terra da Coroa, uma das nove regiões de Westeros que já foi governada por muitos governantes inclusive por Aegon, O Conquistador. Essa Casa tem ligação direta com os Targeryen, tanto que o brasão deles é praticamente igual, mas com as cores invertidas. Essa parte é muito desconhecida e uma série derivada que fale dela é importante e essencial, mas será que eles estariam dispostos em investir tanto dinheiro para falar de uma Casa que poucos conhecem?

A História de Petyr Baelish

Petyr Baelish é um dos personagens mais “malandros” de Game of Thrones. Tem título de nobreza, mas não tem sangue de nenhuma das famílias dos sete reinos. Ele vivia entre os nobres e fazia o trabalho de um diplomata entre uma Casa e outra. Ele sempre foi apaixonado por Catelyn Stark, matriarca Stark e não é subentendido que eles tiveram um caso na adolescência, mas ele sempre se mostra encantado por ela. E quando Sansa Stark cresce ele enxerga nela a Catelyn que ele tanto amou na adolescência, por isso cria uma certa obsessão pela filha de Eddard Stark. Petyr é muito importante para a série e pouco se sabe sobre sua vida antes de começar a transitar pelas Casas e fazer seus jogos políticos. 

Que histórias VOCÊ gostaria de ver?

Salvar

Salvar

Comente!