O Homem-Aranha é um dos poucos heróis da Marvel a ser agraciado com tantos vilões icônicos – praticamente ele só rivaliza com o Batman em termos de oponentes bizarros que precisa enfrentar. No novo game Spider-Man recém lançado para PS4, o jogador tem a oportunidade de enfrentar uma nova formação do Sexteto Sinistro, além de apresentar o Sr. Negativo pela primeira vez em um game do herói.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

No total, dos vilões clássicos do personagem, temos Rhino, Scorpion, Electro, Shocker, Abutre, Rei do Crime e mais um muito importante que não devo revelar para não estragar a surpresa. Sabendo que a Gata Negra chegará no primeiro DLC do jogo, é um tanto evidente que ela pode não estar presente no rol de vilões do próximo game que só deve chegar para a nova geração de consoles.

Obviamente que é bem possível que vejamos alguns dos inimigos do Aranha que figuraram nesse game no próximo, mas evitarei mencioná-los na lista.

Lagarto

Em uma mochila perdida em Nova Iorque, encontramos uma amostra do sangue do dr. Kurt Connors no qual o Aranha revela que não conseguiu curar seu antigo amigo. Desse modo, com o Lagarto já existente nesse universo e fora da prisão, é bem evidente que ele está a solta pela cidade ou nos esgotos, tramando alguma vingança contra o herói.

Homem-Areia

Outro inimigo que temos a certeza que existe nesse universo é o Homem-Areia. Flint Mark é mencionado algumas vezes no podcast de Jonah Jameson e é bem possível que o vilão retorne também, aliado a um inimigo mais inteligente, para prejudicar a vida de Peter Parker.

Mystério

Assim como os outros dois anteriores, Mystério é mencionado em uma das lembranças perdidas nas mochilas de Parker, assim como vemos alguns jovens fantasiados como o vilão durante uma missão em uma festa de Halloween. Quentin Beck geralmente trabalha com outro oponente muito inteligente do Aranha: o Consertador, logo é possível que a próxima aventura tenha um plano bastante elaborado para elevar o desafio para Peter Parker.

Kraven, o Caçador

Pode até ser que Kraven venha a surgir em uma das futuras DLCs já programadas para o título, mas ele também seria um dos oponentes mais formidáveis para Peter Parker em um novo game. Estrategista nato e obcecado em capturar o Homem-Aranha, vejo perfeitamente a possibilidade do vilão estar presente no próximo título, nem que seja com missões paralelas como o primeiro jogo oferece com o Taskmaster.

Duende Verde

Esse daqui é praticamente uma certeza. O Duende Verde é o arqui-inimigo do Aranha. Por trás de toda sua insanidade, há um pensamento bastante concreto para derrotar o herói, além da intenção perversa de acabar com a vida pessoal de Peter Parker. O Duende pode ser assumido por diversas identidades, mas é bem provável que vejamos algum Osborn tomar a alcunha do vilão, assim como acontece nos quadrinhos.

Quem sabe, a Marvel também seja um pouco mais leniente para a Insomniac usar alguns de outros heróis da editora, já que só tivemos a presença de Silver Sable no game original. Também acredito que alguns vão indagar o motivo da ausência de Venom nessa lista. Para responder essa questão, é preciso levar em conta a história do jogo. O vilão não é mencionado uma única vez, logo é bem possível que o personagem ainda não tenha surgido nessa cronologia.

Desse modo, Venom e Carnificina seriam os vilões ideais para fechar essa possível trilogia com chave de ouro. Até torço por isso, pois quem já zerou o game já sabe que a narrativa de Spider-Man chega a ser muito melhor do que diversas que tivemos nos cinemas.

Comente!