A famosa Rachel Routh, mais conhecida como a Ravena, foi introduzida pela primeira vez na HQ DC Comics Presents # 26 em outubro de 1980. Criada por Marv Wolfman e George Pérez, ela é a filha do demônio Trigon e da humana Angela Roth. Claro, Ravena é famosa por seu tempo como integrante da equipe dos Jovens Titans e se tornou um dos membros mais icônicos da equipe por todo o seu conjunto de histórias envolvendo ela e a famosa equipe, e claro, as adaptações em diferentes mídias, como na série animada de 2003.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, decidimos listar aqui seis curiosidades sobre a personagem, confira.

 

ELA NÃO FEZ PARTE DA PRIMEIRA FORMAÇÃO DOS TITANS

Devido à popularidade e sucesso que a série animada dos Jovens Titãs teve em 2003, a formação dela é considerada a principal dos Titans desde então. No entanto, isso não significa que a equipe da série contém os mesmos integrantes da primeira formação deles nas HQs. Na verdade, essa formação que vemos na série só se juntou em New Teen Titans, criado por Marv Wolfman e George Pérez em 1980. Em suas primeiríssimas historias em quadrinhos, os integrantes da equipe eram apenas o Robin, Kid Flash e Aqualad.

O BATMAN NÃO CONFIA NELA

Beleza que o Batman não confia ninguém praticamente, nem mesmo nos próprios membros da Liga da Justiça. Mas nesse caso, o Batman sabe tudo sobre ela, considerando que Dick Grayson liderou a primeira iteração da equipe onde ela estava presente. Quando Tim Drake, o terceiro Robin, decidiu reagrupar os Jovens Titãs, o Cavaleiro das Trevas avisou seu protegido que ele estava brincando com fogo deixando a Ravena na equipe. Pois de acordo com o Batman, ela não é confiável porque ela pode esconder suas emoções, e ele sabe mais do que ninguém como alguém que consegue fazer isso pode ser perigoso.

SUA MÃO É ORIGINALMENTE DE GOTHAM CITY

A mãe da Ravena se chama Angela Roth, também conhecida como Arella. Ela foi seduzida pelo demônio Trigon, em sua forma humana, e se tornou sua esposa e posteriormente a Ravena nasceu fruto dessa relação. Quando ela descobriu que Trigon não era quem ela esperava que ele fosse, ela foi para o Templo de Azarath e mudou seu nome para Arella, que significa o “Anjo Mensageiro”. Curiosamente, Angela nasceu em Gotham City. Mais uma vez, dando a credibilidade à premissa de que Gotham é literalmente o inferno na Terra. É realmente incrível como todas as coisas ruins parecem acontecer ao todos os seus cidadãos. Além disso, o fato de um demônio ter espionado uma mulher em Gotham para ser a mãe de seu filho apenas nos diz que você não gostaria de comprar uma propriedade se essa cidade realmente existisse.

ELA PODE MUITO BEM DERROTAR A ESTELAR

Como sendo praticamente os dois membros mais poderosos dos Titãs, sempre existiu um debate sobre quem ganharia em uma luta entre a Ravena e a Estelar. Certamente seria uma batalha acirrada, mas Marv Wolfman analisou quem seria o vencedor, e ele acha que tudo acabaria num piscar de olhos. Conversando com Geeks WorldWide na Wondercon 2018, Wolfman afirmou que Ravena ganharia em um piscar de olhos devido aos ataques explosivos da Estelar não serem capaz de prejudicar a alma da Ravena. De muitas maneiras, é seguro assumir que Ravena é provavelmente um dos seres mais poderosos do Universo DC.

TEAGAN CROFT É A PRIMEIRA ATRIZ A INTERPRETAR A PERSONAGEM EM LIVE-ACTION

Apesar da Ravena ser uma personagem de longa data da DC Comics e ter tido inúmeras historias desde que foi criada, sua estreia em Live-Action durante todos estes anos só aconteceu na estreia da série Titãs que foi lançada ainda este ano, onde ela é interpretada pela atriz australiana Teagan Croft. No série televisa, ela é conhecida como Rachel Roth, que no caso é o seu nome verdadeiro, e não como Ravena. Sua história e poderes foram alterados, mas ela ainda continua sendo muito poderosa e filha do demônio Trigon.

ELA ARRUINOU O CASAMENTO DO DICK COM A ESTELAR

Por algum motivo realmente bizarro, a Ravena não se dá nada bem com casamentos. Ela não só não compareceu ao casamento de Donna Troy com Terry Long, mas também teve que estragar o grande dia que Dick Grayson e a Estelar iam finalmente se casar. Em Novos Titãs # 100 (agosto de 1993), Dick e Kory experimentaram um verdadeiro inferno no dia do casamento deles, Quando eles estavam prestes a dizer “sim”, uma versão maligna da Ravena e vários outros vilões apareceram. O padre foi incinerado e o dia do Dick e da Estelar foi literalmente transformado em cinzas.

Comente!