1- O Iluminado (1980)

De Stanley Kubrick 

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Jack (Jack Nicholson) precisa de se livrar de seu bloqueio de escritor e acaba aceitando se tornar caseiro de um isolado hotel, no Colorado, levando com si sua esposa (Shelley Duvall) e filho (Danny Lloyd). Conforme o tempo vai passando, Danny começa ter premonições macabras e Jack se torna cada vez mais perturbado, colocando em risco sua família.

Disponível na Netflix: Não

The-Shining-the-shining-25586158-1024-576

2- Halloween – O Início (2007)

De Rob Zombie

Baseado na história real do psicopata Michael Myers, o filme retrata o começo da franquia Halloween (sim, claro). Michael é apenas uma criança quando começa a dar indícios de um “desvio de personalidade”, e após matar sua família inteira, ele fica internado num manicômio. 10 anos depois, ele retorna a sua cidade natal ainda mais cruel.

Disponível na Netflix: Não

halloween-o-inicio-escrito-no-jardim-2

3- Psicose (1960)

De Alfred Hitchcock

Depois de roubar uma alta quantia em dólares, Marion Crane (Janet Leigh) decide fugir para se casar com o namorado, ficando hospedada num hotel, onde acaba conhecendo o educado porém temperamental proprietário do lugar, Norman Bates (Anthony Perkins). A estadia de Marion acaba se tornando um pesadelo quando coisas horríveis começam a acontecer.

Disponível na Netflix: Sim

Janet Leigh in Psycho

4- A Mão que Balança o Berço (1992)

De Curtis Hanson

Claire Bartel (Annabella Sciorra) é agredida por seu então médico, e decide denunciá-lo, mas antes de ser preso, ele acaba se suicidando. A esposa do médico, Peyton  (Rebecca De Mornay), acaba sofrendo um aborto espontâneo devido ao trauma. Cheia de ódio, ela se passa por babá e consegue um emprego na casa do Bartel, onde se dedica a acabar com a vida de Claire – já que ela “acabou” com a sua.

Disponível na Netflix: Não

A-MAO-QUE-BALANCA-O-BERCO02

5- Tubarão (1975)

De Steven Spielberg

Uma jovem é atacada por um tubarão na turística Amity Island, New England, e o policial Martin Brody (Roy Scheider) conclui que o melhor a fazer é fechar as praias, mas o prefeito não permite, alegando que isso afastaria os turistas e prejudicaria a economia da cidade, mas decide adicionar um pesquisador e um pescador ao seu time. Curiosidade sobre o filme: nos anos 70, depois de assistirem a Tubarão, muitas pessoas, no mundo inteiro, desenvolveram fobia do animal. Eita!

Disponível na Netflix: Sim

1-terror-na-agua

6- O Orfanato (2007)

De Juan Antonio Bayona

Laura (Belén Rueda) foi criada num orfanato, e anos depois, após construir sua família, ela volta ao local e faz dele sua casa. Seu filho, Simón, tem o habito de brincar com amigos imaginários, algo comum para a idade, até que coisas estranhas começam a acontecer, Simón desaparece e Laura começa a ouvir vozes. O Orfanato é um filme espanhol não muito popular e um dos melhores que eu já assisti.

Disponível na Netflix: Não

O-Orfanato-2007-2

Se inscreva no meu canal sobre filmes e séries!

Comente!