Subestimar um Pokémon é algo que ninguém em sã consciência deve fazer, nem mesmo se for um Magikarp. Quando usados ou treinados corretamente, eles podem ser muito mais eficazes ou ferozes do que você pode imaginar. Principalmente se tratando dos jogos da série, onde certamente são onde as pessoas mais subestimam vários Pokémons disponíveis ali.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, listamos 6 Pokémons que são mais fortes do que o público imaginam que são, confira.

PELIPPER

Pelipper já foi considerado um dos piores Pokémons de Ruby & Sapphire, que existia apenas para ocupar espaço no Pokédex. Contudo, em Pokémon Sun & Moon, Pelipper se tornou um Pokémon altamente valorizado para certas equipes e se ergueu acima do desprezo que as pessoas tinham por ele desde os dias do Pokémon Ruby & Sapphire. Por conta da nova habilidade que deram a ele no jogo, que permite que ele conjure uma grande chuva ao entrar em batalha.

DUGTRIO

Dugtrio já foi desprezado devido às suas estatísticas, pois mesmo que ele tenha uma das melhores estatísticas de velocidade no jogo, todas as outras estatísticas são terríveis. Contudo, em Pokémon Ruby & Sapphire, Dugtrio ganhou a habilidade Arena Trap, Isso significava que você poderia influenciar diretamente o próximo turno do seu oponente, já que eles teriam que lidar com o Dugtrio no campo. A velocidade ofuscante de Dugtrio, juntamente com o Arena Trap, significa que é quase certo que derrubará qualquer Pokémon ferido que seu oponente tenha no campo.

GOTHITELLE

Existem alguns Pokémon que foram fortemente criticados por seus designers. Gothitelle é um bom exemplo disso. Mas, você não deve julgar a Gothitelle apenas por seu design, já que ela possui uma habilidade que pode enfraquecer equipes inteiras, chamada de Shadow Tag. Os únicos outros Pokemons que possuem essa habilidade são o Mega Gengar e o Wobbufett, o que significa que Gothitelle pode ser sua melhor escolha para prender e eliminar o time inimigo.

MAGIKARP

Acredite ou não, mas sim, o Magikarp é mais poderoso do que você imagina. Inclusive, é totalmente possível completar Pokémon FireRed & LeafGreen usando um único Magikarp, no entanto, isso requer o uso de um Magikarp de alto nível e uma tonelada de itens restaurativos, mas você pode sobrecarregar os treinadores de Pokémon de Kanto se você usar ataques Tackle e Struggle corretamente. Isso pode levar um longo período de tempo durante vários momentos onde você tem que enfrentar um Onix, mas ele é totalmente capaz.

ALOMOMOLA

É possível que alguns Pokémon assumam um papel de curandeiro, mas a maioria das pessoas ignoram essa estratégia, devido à quantidade limitada de Pokemons permitidos em cada equipe. Alomomola é um dos curandeiros mais eficazes do universo de Pokémon. Se você tiver um Pokémon ferido no seu time, você pode fazer com que o Alomomola cure um terço de seus pontos de vida com a Capacidade de regeneração que ele possui.

ESPEON

Espeon se destaca dos outros Pokémons devido às suas incríveis estatísticas de velocidade e de ataque especial. Estas estatísticas deram a Espeon muita utilidade em batalha. Espeon também ganhou um enorme impulso em Pokémon Black & White, já que agora ele pode usar uma habilidade que o protege geria de todos os movimentos de vários outros Pokémons e ainda atiraria o movimento deles de volta no Pokémon inimigo.

Comente!