Sendo um universo compartilhado, o MCU obviamente sempre deixa ligações e easter eggs nos filmes, e isso abre muitas portas para fãs criaram inúmeras teorias. Muitas são bizarras e chegam a ser surreis pensar que se tornariam reais. Contudo, acaba que algumas delas realmente se tornam realidade.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, listamos 6 teorias dos fãs que acabaram se concretizando no Universo Cinematográfico da Marvel, confira.

O OLHO DE AGAMOTO É NA VERDADE UMA JOIA DO INFINITO

As Joias do Infinito são pedras preciosas que basicamente controlam diferentes aspectos do universo, incluindo o tempo, o espaço e a realidade. Já sabíamos que no MCU, as joias sempre eram alojadas em algum outro objeto ou ganhavam um pseudônimo. Os fãs, então, antes da estreia do filme do Doutor Estranho, teorizavam que o olho de Agamotto, o amuleto místico que o Estranho carrega consigo, era na verdade a Joia do Tempo, até pelo brilho verde dela. Acabou que essa teoria foi confirmada e o Olho de Agamotto no MCU é realmente, a joia do tempo.

STAN LEE SEMPRE ESTEVE ENVOLVIDO COM OS VIGIAS

O lendário Stan Lee, fez participações em todos os filmes do MCU, e com o tempo, os fãs começaram a teorizar que na verdade, ele estava interpretando o mesmo personagem o tempo todo, sendo parte ou envolvido com a famosa raça dos Vigias, só que sempre disfarçado, observando os acontecimentos da Terra. E acabou que essa teoria esteva certa de fato. Em Guardiões da Galáxia 2, podemos ver o Stan Lee conversando com os Vigias, e inclusive contando um caso de quando ele era um carteiro, remetendo diretamente ao seu cameo em Capitão América: Guerra Civil.

PETER PARKER APARECE EM HOMEM DE FERRO 2

No final de Homem de Ferro 2, vemos uma das armaduras do Hammer apontando a sua arma para um garoto fantasiado com a máscara do Homem de Ferro. Então, Tony aparecer e aniquila a armadura antes que ele tivesse a chance de matar o garoto. Logo em seguida, ele fala para o garoto assustado “bom trabalho, garoto!”, e voa para longe. Após Capitão América: Guerra Civil, onde é introduzido o Homem-Aranha, os fãs começaram a suspeitar que o garoto em Homem de Ferro 2 era um jovem Peter Parker, considerando a idade atual que o Peter tinha na linha do tempo e também que a Stark Expo foi realizada no Queens, o mesmo local onde Peter mora. Todos foram juntado as peças, e então durante uma entrevista, o próprio Tom Holland confirmou essa teoria, fazendo a alegria de todos os fãs.

A DESTRUIÇÃO COMPLETA DE ASGARD

O termo “Ragnarok” tem um grande significado na mitologia nórdica, pois ela simboliza o dia do juízo final dos deuses Nórdicos. Em detalhe, “Ragnarok” é o nome de uma série de incidentes catastróficos que levam à morte de figuras nórdicas significativas, incluindo Odin, Loki e Thor. Já sabíamos que Thor: Ragnarok não iria adaptar em si o arco de mesmo nome do longa, mas como o título mesmo sugeria, a destruição de Asgard talvez estivesse mesmo próxima, e assim foi, como todos teorizaram. Asgard foi destruída por completa pelo demônio nórdico, Surtur.

BRUCE BANNER PILOTANDO A HULKBUSTER

A HulkBuster é uma armadura especial feita para conter ou deter o Hulk caso ele perca o controle, como vimos claramente em Vingadores: Era de Ultron. Após o primeiro trailer de Guerra Infinita ser liberado online, mostrando claramente o Bruce Banner em pé em frente a armadura, logo começaram a surgir inúmeras teorias de que ele estaria pilotando a armadura no longa. Então começaram chegar os bonecos mostrando o Bruce dentro da HulkBuster, já meio que confirmando isso, e então na estreia do filme, todos vimos que de fato, era o Bruce, e não o Tony, no comando da armadura.

O RETORNO DO CAVEIRA VERMELHA

Ao final de Capitão América: O Primeiro Vingador, todos vimos o Caveira Vermelha sendo sugada pelo Tesseract, aparentemente morrendo, ou sendo teletransportado para outro mundo, já que o Tesseract é na verdade a Joia do Infinito que consegue fazer isso. Todos os fãs sempre apostaram suas fichas que o Caveira havia sido teletransportado para outro mundo, e iria aparecer eventualmente em outro filme do MCU, e acabou que realmente, ele havia sido jogado em outro planeta pelo Tesseract, como podemos ver claramente em Vingadores: Guerra Infinita, com isso confirmando a teoria de todos os fãs.

Comente!