O estudante Peter Parker, após ser picado por uma aranha com o DNA alterado, acaba recendo incríveis habilidades e assim decide se tornar um dos heróis mais populares do universo Marvel, O Homem-Aranha. Ele é um personagem muito interessante já teve varias adaptações para o cinema, séries de TV-Live Action e inclusive varias séries animadas e bem recentemente ganhou um jogo exclusivo para PS4 que vem arrancando elogios de todos.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, decidimos listar algumas curiosidades sobre o famoso escalador de paredes. Confira.

 

O HÍFEN NO SEU NOME

Existem muitos personagens com o nome “man” nos quadrinhos. Superman, Batman, Aquaman, por exemplo, a lista é enorme. O Homem-Aranha está neste grupo, mas se destaca por ter seu nome separado com um hífen. Em uma série de posts no Twitter, Stan Lee, o criador do personagem explica que ele incluiu o hífen para impedir que as pessoas pudessem confundir ele com outros personagens. Apesar disso, seu nome ainda é escrito incorretamente inúmeras vezes pelo público e até em publicações.

A FAMOSA FRASE

Os filmes do Homem-Aranha do Sam Raimi são ótimas adaptações do personagem e são imensamente populares também, ao ponto de moldar muito do conhecimento do público sobre o personagem. Muitos se lembram da famosa frase que o falecido Tio Ben falou ao jovem Peter; “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”. É uma citação que definiu o Homem-Aranha, tornando-se a sua motivação principal no combate ao crime. Enquanto os filmes e os quadrinhos pós-Raimi atribuíam a frase ao tio Ben, acontece que ele nunca citou ela nas histórias originais do Aranha. A citação apareceu pela primeira vez na HQ Amazing Fantasy#15 em uma legenda no ultimo quadrinho da HQ. Mais tarde, Ben foi citado dizendo ela enquanto dava palestras ao Peter em flashbacks em edições posteriores. Devido à popularidade da frase e do personagem nos filmes, a citação ficou com o tio Ben.

O SENTIDO ARANHA

O Homem-Aranha é repleto de poderes, como o seu sentido aranha. Essa habilidade sempre alerta o herói sobre qualquer perigo que esteja chegando e permitindo que ele o evite. O sentido permite que ele detecte o que o rodeia, permite evitar ataques, encontrar passagens escondidas e também avisá-lo de possíveis ameaças. No entanto, muitas pessoas ainda se perguntam: se o sentido aranha funciona tão bem, por que ele ainda leva umas boas surras em inúmeras batalhas? O sentido Aranha ajuda o Homem-Aranha a antecipar o perigo, cabe a ele reagir. Então, se ele não acreditar que está em perigo, ele pode ser pego muito bem de surpresa. Inclusive, o vilão Venom, é completamente inume a essa habilidade.

PRIMEIRA NAMORADA DO PETER

Os filmes do Homem-Aranha do Sam Raimi estabeleceram que Mary Jane Watson fosse a principal pretendente do herói desde o inicio. Contudo, acontece que a primeira garota que o tímido Peter Parker finalmente teve coragem de pedir um encontro foi ninguém menos que a secretária do J.J Jameson, Betty Brant. Os dois se conheceram quando Parker começou como fotógrafo freelancer no jornal. Não durou muito o relacionamento, mas felizmente depois apareceram outras garotas na vida do Peter.

 SUA IDADE QUANDO FOI PICADO PELA ARANHA

Muitas adaptações do Homem-Aranha, incluindo filmes e séries animadas, diferente dos quadrinhos, retratam seu tempo no ensino médio bem apressadamente. Os filmes do Raimi e do Marc Webb fizeram com que ele se formasse logo depois de ser mordido pela aranha praticamente, por isso acredita-se que ele tinha cerca de dezoito anos quando isso aconteceu. Porem tanto as HQs originais e as histórias posteriores mostra que ele tinha quinze anos na época que se tornou o Homem-Aranha. A versão do Tom Holland traz isso e faz com que ele seja mordido pela aranha aos quinze anos, pelo menos nisso eles foram fieis as HQs clássicas.

A INTELIGÊNCIA DE PETER

Peter Parker é sem sombra de duvidas um gênio. Ele possui um QI acima de 250 e criou tudo o que ele precisava para ser um super-herói, desde os seus atiradores de teia até sua fantasia. Porém por mais esperto que ele seja, sendo representado como uma pessoa apaixonada pela ciência, ele acaba sendo taxado como nerd na escola e é ignorado pela maioria das pessoas que frequentam o lugar, mesmo ele sendo bem extrovertido inúmeras vezes.

SUA VIDA NA UNIVERSIDADE

Nos filmes e nas animações, eles mostram que o Peter conheceu pessoas como Harry Osborn ou a Gwen Stacy enquanto ele ainda estava no colégio. Contudo, nas HQs originais, ele não conheceu personagens importantes como Mary Jane ou Harry Osborn até chegar à faculdade. Isso foi mudado nos primeiros filmes para adicionar mais conexões emocionais, mas também levou Parker a ser mais solitário ainda.

Comente!