Apertem os cintos, leitores do Bastidores, porque com o lançamento do oitavo filme da franquia Velozes & Furiosos, decidimos separar 7 jogos que todo fã da série cinematográfica de Don & Família vai querer jogar depois de assistir ao novo filme.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

Por serem jogos bem diferentes um do outro, a lista não está em ordem de qualidade, mas na ordem dos mais próximos aos primeiros filmes, com o foco em carros e corridas cheias de nitro, até os jogos que refletem as sequências mais recentes da série, com veículos voando entre prédios e perseguições que beiram ao absurdo.

Então injete adrenalina na veia e vamos para a lista!

7 – Need for Speed Underground II (PS2/Xbox/GameCube/PC/GBA/PSP/DS/Mobile)

No auge da moda de tuning e customização de carros, o segundo jogo da série Underground marcou uma geração que assistia aos primeiros filmes de Velozes & Furiosos, sonhando em pilotar um dos veículos dirigidos por Paul Walker. O mundo aberto, as possibilidades de customização, a quantidade de veículos e a trilha sonora marcante fizeram do jogo um clássico instantâneo e talvez a adaptação mais próxima dos três primeiros filmes da série.

6 – Forza Horizon 3 (Xbox One/PC)

Indo para uma versão mais moderna dos jogos de corrida, Forza Horizon é um dos títulos que melhor capturam a sensação de velocidade passada pelos filmes da franquia. Com o terceiro título, a série de corrida aumentou ainda mais seus horizontes, criando um mundo aberto gigantesco situado na Austrália, e com a possibilidade de disputar corridas na campanha principal com até quatro jogadores, criando a sua verdadeira família nas pistas de corrida. Com a escolha de até 350 carros e um modo história robusto onde o jogador tem como missão criar o maior evento de corrida do mundo, o jogo tem tamanho, força e velocidade!

5 – Burnout Paradise (PS3/ Xbox 360/PC)

Após muita destruição e velocidade nos primeiros jogos para a geração do PS2, a Criterion fez história quando adaptou sua série de corrida para a nova geração. Com Burnout Paradise, o jogo se tornou mundo aberto e criou um dos cenários mais marcantes do gênero. Correr pelas ruas de Paradise City era uma das melhores sensações de velocidade já feitas até então, e todos os sistemas tinham sido refeitos para entregar uma experiência que colocava a franquia em outro patamar. Diversas novidades como online e corridas com motos adicionaram ainda mais na experiência. Destruir seu carro em uma via expressa à plena velocidade nunca foi tão divertido.

4 – MotorStorm: Arctic Edge (PS2/PSP)

Após assistir ao novo filme da série, você provavelmente vai desejar ter a incrível sensação de dirigir um veículo no gelo em alta velocidade. Apesar de não ter nenhum submarino te perseguindo durante as corridas, MotorStorm: Arctic Edge talvez consiga sanar sua vontade em um jogo onde os obstáculos não são apenas seus rivais na pista, mas a própria natureza. Com avalanches e terremotos, as corridas se tornam ainda mais imprevisíveis e emocionantes. Podendo escolher entre motos, buggys, carros de Rally e até caminhões para neve, a variedade e o nível de destruição nos cenários (e veículos!) fazem desse um dos títulos mais divertidos de se jogar da lista.

3 – The Wheelman (PS3/Xbox 360/PC)

Já pensou em controlar o Don em pessoa? Com The Wheelman, jogo de 2009 feito pela extinta Midway Games, isso é possível! Na história Vin Diesel interpreta o personagem Milo Burik, agente infiltrado em uma gangue de ladrões de bancos que planeja fazer o maior heist de suas carreiras. O jogador controla Milo em um mapa aberto e completamente destrutível, unindo veículos, tiroteio e explosões. Apesar de ter sido massacrado pela crítica quando saiu, é com certeza uma joia rara nos videogames. Afinal, não é todo dia que podemos controlar Vin Diesel soltando diversas frases de efeito enquanto dirige um veículo possante e troca tiros com bandidos pela janela.

2 – Just Cause 3 (PS4/Xbox One/PC)

E se estamos falando em explosões e cenas de ação absurdas, temos que falar da franquia mais avassaladora do gênero: Just Cause! Em um game onde o céu é literalmente o limite do que você pode fazer, o jogador tem um gancho, paraquedas e uma roupa aerodinâmica que te permitem fazer da ilha fictícia de Médici um parque de diversões explosivo. Usar o gancho para prender um inimigo em um míssil, ativá-lo com uma granada, e ver ele explodir nos céus é uma das muitas possibilidades que o jogador tem com o seu arsenal maluco. Lembra da cena de Velozes 7 onde um carro é atirado de um prédio para o outro? Aquilo não é nada comparado ao que você pode fazer em Just Cause.

1 – GTA V (PS3/PS4/Xbox 360/Xbox One/PC)

E porque não finalizarmos com o pai de todos os mundos abertos. Grand Theft Auto V não poderia ficar de fora quando a questão é carros, explosão e perseguições. Controlar Michael, Trevor e Franklin em San Andreas se tornou uma experiência icônica, acompanhado das missões mais insanas e cheias de adrenalina da franquia, com perseguições de veículos aéreos, trens e muito mais.

E com a adição de Heists, tanto no singleplayer quanto no online, a cooperação entre os jogadores para atingir o objetivo torna a recompensa ainda maior. Com GTA V, a série da Rockstar alcançou patamares nunca antes vistos, se tornando um dos games mais vendidos da história e um dos mais copiados do gênero, e sem dúvida um dos títulos obrigatórios para quem ama as cenas de ação da franquia Velozes & Furiosos.

O que achou da lista? Tem mas algum jogo que vêm a memória quando você lembra de Velozes & Furiosos? Comente abaixo e nos vemos na próxima lista!

Comente!