Após 500 episódios e quase 1 década de transmissão, Naruto Shippuden termina hoje, encerrando um dos animes mais longevos e importantes dos últimos tempos. E nós do Bastidores não podíamos deixar este momento passar e iremos relembrar os 7 melhores momentos da fase. 7, em homenagem ao número do time de Naruto, Sakura e Sasuke.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Apesar de seus altos e baixos, a fase Shippuden também foi responsável por cenas icônicas e batalhas épicas que deixaram qualquer fã do ninja loiro vibrando na frente da TV. Então peguem suas kunais, shurikens e bandanas e vamos para a lista:

7 – O Resgate de Gaara

O início da fase Shippuden também é uma das mais memoráveis por ser o momento onde vemos pela primeira vez todos os personagens que acompanhamos e aprendemos a gostar na primeira parte da série crescidos e com novos poderes e habilidades.

Após uma breve reintrodução de Naruto e os ninjas de Konoha, a equipe comandada por Kakashi parte para a Vila da Areia ao resgate do amigo, e agora Kazekage, Gaara. Após embates marcantes como Sakura e Chiyo-Baa versus  Sasori e Naruto e Kakashi versus Deidara, o time acaba encontrando um Gaara sem vida, vítima da absorção de seu Bijuu pelas mãos da Akatsuki. Chiyo-Baa, a bondosa senhora apresentada no início do arco, usa suas habilidades com jutsus medicinais para dar vida ao corpo de Gaara e acaba se sacrificando no processo. Gaara acorda e vê como um líder da Vila precisa da ajuda e confiança de seus companheiros. Um tema introduzido logo no início da fase e que acabaria sendo extremamente importante para o resto da série.

6 – Rasenshuriken

Ao longo de toda a série, vemos Naruto crescer e desenvolver suas habilidades ninjas até o limite, chegando ao nível de adquirir capacidades divinas ao final da história. Mas um dos treinamentos e momentos de evolução mais memoráveis fica sem dúvida para a hora onde Naruto consegue evoluir seu Rasengan e transformá-lo em uma verdadeira arma ninja em forma de bola de energia.

Unindo sua habilidade nata do vento com o Rasengan, Naruto desenvolve o ataque após um intenso treinamento com Kakashi e Yamato, e que é finalmente apresentado na batalha contra Hidan e Kakuzu. Em uma cena que combina o clímax da batalha contra a dupla da Akatsuki e o final de um treinamento muito bem desenvolvido dentro do arco.

– A Morte de Asuma

No mesmo arco onde vemos Naruto brilhar com sua nova habilidade, temos o momento onde perdemos um grande companheiro de batalha: Asuma.

Após se deparar com Hidan e Kakuzu em um templo monástico, a intensa luta entre os dois membros imortais do grupo acabam levando a morte de Asuma, vítima das habilidades vodu de Hidan.

Asuma acaba deixando uma Kurenai grávida e um Shikamaru completamente desolado, em um dos momentos mais tristes e sombrios da série. Quem não precisou segurar as lágrimas assistindo Shikamaru tentar acender um cigarro no meio da chuva, em frente ao túmulo de seu velho mestre?

– Itachi X Sasuke

Outro aguardado momento desde a primeira fase foi o derradeiro encontro entre os irmãos Uchiha. Após matar Orochimaru e criar o Time Taka, reunindo remanescentes e experimentos de seu antigo mestre, Sasuke finalmente estava pronto para ir atrás de seu irmão e se vingar por sua família e clã. A luta com o maior uso de genjustus por minuto é de deixar qualquer fã da série de boca aberta.

Além de vermos finalmente Itachi usando toda sua capacidade como ninja, em habilidades como Amaterasu e Susano-o, temos um dos encerramentos de luta mais marcantes da série, com Itachi, ensanguentado e sem mais forças para lutar, caindo perante Sasuke.

Após anos planejando a morte de seu irmão, Sasuke acaba descobrindo que tudo aquilo não passava de um plano de Itachi para que ele descobrisse os reais mandantes do genocídio de seu clã. A vingança de Sasuke não tinha acabado com a morte de seu irmão. Muito pelo contrário, ela só estava começando.

3 – A Invasão de Konoha

O momento que todos esperavam, o confronto que iria decidir o destino de Konoha e de todo o mundo ninja. Com Pain, o líder da Akatsuki, finalmente mostrando sua força, devastando boa parte da Vila Oculta da Folha com um poderoso Shinra Tensei, Naruto é o único capaz de salvar a Vila. Apesar da desastrosa animação no anime, a invasão de Pain em Konoha e a luta final contra Naruto é o clímax da primeira metade da fase e um dos momentos mais intensos e emocionantes da série.

Criando a tensão necessária com a “morte” de Kakashi e a perda de várias vidas na Vila, Naruto chega após um intenso treinamento no Mundo dos Sapos com o seu poder Sennin despertado. Novos poderes e a revelação bombástica de quem era Pain tornam esta batalha de proporções épicas ainda mais interessante.

2 – A Morte de Jiraiya

A perda do mentor e amigo de Naruto e um dos melhores personagens foi sem dúvida uma facada nas costas para muitos fãs. O que parecia ser apenas uma missão de reconhecimento na Vila Oculta da Chuva se torna uma intensa batalha contra o líder da Akatsuki. Jiraiya, descobrindo o poder descomunal do Rinnegan e a identidade de Pain, vê que a única forma de salvar Naruto e Konoha é se sacrificar ali e transmitir uma última mensagem criptografada avisando os ninjas da Vila do segredo do poder de Pain.

A perda do mentor na jornada de nosso herói é tão importante que Jiraiya é um dos poucos personagens que não retornaram em nenhum momento da série desde então, seja pelo Edo Tensei ou por outra habilidade. Porém, o ninja Sennin Lendário sempre vai estar nos nossos corações e sua despedida é sem dúvidas um dos momentos mais memoráveis da fase Shippuden.

1 – Naruto X Sasuke

O momento que todos esperavam também foi um dos episódios mais bem produzidos da fase Shippuden no anime. A luta, que foi transmitida em um especial de 1 hora, mostrou a intensa batalha de Naruto e Sasuke na cachoeira do Vale do Fim. Dividida em vários momentos: da troca de genjustus e ninjustus entre os dois no início da batalha, passando pela invocação de Amaterasu e da Kyuubi, movendo a batalha para os céus do local, até o derradeiro e emocionante final onde Naruto e Sasuke, já enfraquecidos, trocam socos e chutes até caírem sem forças. E o que dizer do último golpe dado, que *Spoilers, mas se você já está lendo provavelmente não se importa ou já sabe* literalmente dilacera o braço dos dois.

Caído, Sasuke finalmente admite derrota tanto pela força quanto pela determinação de Naruto, que o tempo todo tentou trazer seu amigo de volta para lado de seus companheiros. A luta definitivamente entrou para a história como uma das mais épicas, bem produzidas e intensas de todos os animes.

Concorda com a nossa lista? Deixamos passar algum momento que você acha importante? Nos diga nos comentários.