O Halloween está quase chegando – e se você é fã de carteirinha de maratonas, uma das ótimas opções para esse místico dia é escolhe uma boa série de mistério ou suspense para assistir. E pensando nisso, resolvemos selecionar sete séries com histórias fantásticas e sobrenaturais que irão te deixar vidrado por várias horas.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Confira nossa lista abaixo:

CHANNEL ZERO

Channel Zero tornou-se uma das pérolas perdidas da televisão contemporânea e não é conhecida por muitos espectadores. Entretanto, escolher as macabras e angustiantes narrativas resgatadas da deepweb – mais precisamente das controversas creepypastas – é uma investida interessante. A série segue os mesmos moldes de uma franquia parecida, American Horror Story, configurando-se como uma obra antológica cuja cada uma das temporadas foca em uma narrativa diferente. O show trouxe uma perspectiva totalmente original para o gênero de terror, criando microcosmos diversos que vão muito além do inexplicável, invadindo a psique humana para mergulhas nas origens do próprio medo.

SLEEPY HOLLOW

O macabro conto do Cavaleiro sem Cabeça é um dos mais famosos e mais intrigantes do panteão britânico, que se espalhou em diversas adaptações audiovisuais desde sua publicação no começo do século XIX. Além da versão cinematográfica dirigida por Tim Burton em 1999, a história ganhou uma nova roupagem em 2013 com a estreia de Sleepy Hollow, série que traz os personagens e os eventos conhecidos para os dias de hoje. Sua qualidade narrativa excede principalmente por misturar inúmeros outros elementos da cultura mundial em um mesmo pano de fundo – trazendo referência mitológicas e bíblicas, bem como uma caracterização nada convencional do icônico Ichabod Crane.

PENNY DREADFUL

A série protagonizada pela incrível Eva Green definitivamente não poderia ficar de fora dessa lista. Penny Dreadful insurgiu como uma surpresa da Showtime, reconstituindo a atmosfera de perdição de Londres no século XIX e tecendo, de uma forma sombria, sexy e obscura, as conexões entre inúmeros contos (conhecidos como penny dreadful) melodramáticos e sobrenaturais que se espalharam de boca e boca por aqueles ávidos por fugir da realidade. Dessa forma, o show traz em sua identidade a presença de personagens atemporais e que até hoje servem como inspiração para narrativas similares – como Dorian Gray, Victor Frankenstein, Van Helsing, Drácula e outros.

SALEM

A maioria das pessoas apaixonada por dramas históricos conhece os infames e controversos acontecimentos de Salem, Massachussets. Afinal, a cidade foi palco do maior julgamento bruxo da história dos Estados Unidos e já recebeu diversas releituras tanto para o cinema quanto para a TV – incluindo a versão protagonizada por Winona RyderDaniel Day-Lewis em 1996. Entretanto, nenhuma adaptação foi tão crua e tão sensual quanto a série Salem, girando em torno dos mesmos acontecimentos, mas com um tom bem mais sobrenatural. A série gira em torno de John Alden, um guerreiro que retorna após sete anos para a cidade em questão apenas para descobrir que ela está embebida em uma grande histeria de bruxas – cujo grupo é liderado por sua ex-esposa, Mary.

NIGHTMARES & DREAMSCAPES

Stephen King não é considerado o mestre do suspense e do terror por qualquer razão – e suas histórias inebriantes sempre foram alvo de cineastas e showrunners do mundo inteiro. E a minissérie produzida pela TNT em 2006 talvez emerja como uma das melhores investidas para honrar o trabalho do autor: Nightmares & Dreamscapes é um show antológico no qual cada um dos oito episódios é focado em um conto de King. E conhecendo o gosto pelo macabro e pelo thriller psicológico, cada uma das tramas traz elementos não-convencionais para o panorama do gênero, deixando-nos à beira de um ataque de nervos a cada segundo que passa.

TABOO

Taboo não é exatamente o tipo de série que você espera encontrar numa lista de terror e suspense. Mas o drama estrelado por Tom Hardy merece um espaço entre nossas escolhas por se inclinar para diversos gêneros narrativos, incluindo a ficção fantástica. A história gira em torno do ex-marinheiro James Keziah Delaney, considerado morto há mais de uma década e que, de repente, volta para a cidade de Londres para reaver o que lhe pertence por direito – incluindo as terras que seu pai controlava nos Estados Unidos. Entretanto, em uma tentativa de contra-atacar as investidas de James, a Coroa britânica percebe que seu passado “corrompido” o transformou em uma criatura perigosa e que não cairá sem luta.

AMERICAN HORROR STORY

É claro que American Horror Story não poderia ficar de fora das nossas escolhas – e essa obviedade é justamente o fator que mostra que a série é digna de ser assistida em uma dos dias mais místicos do ano. A antologia criada por Ryan Murphy já nos provou que é capaz de pegar os temas mais comuns do gênero e transformá-los em uma odisseia através do terror, com toques de drama, de slasher e de uma beleza vulgar incomparável (não é à toa que, atualmente, a série esteja em sua sétima temporada). Como cada uma das iterações foca em um tema específico, os espectadores podem escolher a vontade por onde começar: fazendo o check-in no Hotel Cortez, tentando escapar do Manicômio Briarcliff ou assistindo ao circo dos horrores ministrado por Madame Elsa.

E aí? O que achou de nossas escolhas? Qual série você gostaria de ver nesta lista também? Deixe seus comentários abaixo!

Comente!