O Superman é um personagem icônico das historias em quadrinhos, sendo praticamente um dos únicos da raça dos Kriptonianos vivos no universo. Ele sempre usa seus poderes no planeta Terra para praticar o bem e salvar a todos de inúmeros vilões. Ele já ganhou várias adaptações para diferentes mídias, principalmente para o Cinema, onde ficou marcado pelos filmes dirigidos por Richard Donner e estrelados por Christopher Reeve no papel titulo.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Atualmente, ele vinha sendo interpretado pelo ator Henry Cavill nos filmes do Universo cinematográfico da DC, porém após várias fontes afirmarem que o ator está de saída do papel, é muito improvável que o vejamos como o Homem de aço nos longas da DC novamente.

Sendo assim, decidimos listar oito atores que poderiam muito substituir ele como o Superman no DCEU, confira.

Matt Bomer

Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em Televisão por The Normal Heart, Bomer certamente daria um ótimo Superman, pois além de ter um carisma que combinaria muito bem com o personagem, ele ainda se parece fisicamente demais com o personagem. Sua filmografia também nos mostra que ele faz fez papeis que realmente se parece com o Superman em vários aspectos, ou seja, ele já provou que saberia fazer uma performance digna do Homem de aço.

Robert Pattinson

Conhecido por seu papel como Edward Cullen na saga Crepúsculo e por interpretar Cedrico Diggory no quarto filme da franquia Harry Potter, Pattinson certamente daria um ótimo Superman. Ele é carismático, sabe atuar tanto em cenas que exigem humor ou mais seriedade do personagem,  não é um ator limitado ou que não saiba fazer mais de uma expressão, como muitas pessoas vinham criticando. Nos filmes que ele fez ele já provou ser um ator competente e certamente daria em sua performance com o personagem a leveza e a seriedade que ele exige.

James Marsden

Esse não é novo em adaptações de quadrinhos. Ele interpretou o Scott Summers na trilogia original dos X-Men e ainda participou do filme Superman – O Retorno do diretor Bryan Singer. Talvez voltar em um filme do Superman como o personagem titulo poderia ser uma boa para ele. Ainda mais que ele tem todo ó perfil necessário para interpretar o personagem, que vai desde a aparência ate suas performances que mostram que ele é um ator apto para interpretar o último filho de Krypton.

John Krasinski

Conhecido por ter dirigido e estrelado o filme Um Lugar Silencioso neste ano e também por interpretar a nova versão do personagem Jack Ryan na serie produzida pela Amazon, Krasinski já se mostrou ser competente o bastante para interpretar o Homem de Aço, ainda mais depois deste ano com seu personagem em Um Lugar Silencioso que é bastante heroico, assim como em sua performance no longa de Michael Bay, 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi. Não Há duvidas que ele portaria com muita honra a capa vermelha do Superman e nos traria uma versão digna do personagem para as telonas.

Armie Hammer

Esse ator com certeza é bem conhecido pelo fandom da DC. Ele havia sido contratado para interpretar o Batman no longa cancelado da Liga da Justiça de 2007 do diretor George Miller, e ainda no ano passado, foi alvo de uma forte onda de rumores que levavam a crer que ele seria o Lanterna Verde no filme da liga da justiça de Zack Snyder.  Porém, uma coisa é certa, ele daria um ótimo Homem de aço, só ver nas atuações passadas dele, e fisicamente ele é ainda muito parecido com o personagem, seria perfeito no papel.

Richard Madden

Ator escocês que ficou conhecido por ter interpretado o personagem Robb Stark na série de televisão da HBO Game of Thrones. Fisicamente falando, ele se parece bem com o Superman, principalmente com a versão da HQ escrita por Geoff Johns, Superman-Terra 1. Ele já mostrou em Game of Thrones que personagens com caráter heroico e de liderança são o forte dele, e isso é exatamente do que o Superman precisa, de um ator que saiba interpretar um personagem que tenha essas qualidades em seu histórico.

James McAvoy

Conhecido por ter interpretado a versão mais jovem do Professor Xavier nos filmes mais recentes da franquia dos X-Men (sim, outro ator dos X-Men na lista), James McAvoy já mostrou ser um ator comprometido com o personagem e também ter o carisma necessário interpretar o ultimo filho de Krypton. O seu físico combina bastante com o do Superman e ainda já é acostumado com filmes de quadrinhos, já que além de ter interpretado o professor Xavier, ele esteve na adaptação da HQ The Wanted, do Mark Millar.

Sam Worthington

Quem assistiu Avatar do James Cameron, com certeza vai lembrar-se dele como o carismático Jake Sully, um personagem que em muitos aspectos lembra o Superman. Sam consegue entregar uma performance digna no filme e com certeza conseguiria repetir esse feito interpretando o Superman em algum longa. Nos últimos anos ele anda bem sumido, não tem estrelado em muitos filmes, mas ainda é um bom ator e seria no mínimo interessante o ver interpretando o Superman.

Comente!