em ,

Lista | 8 Mortes mais Impactantes na franquia Halloween

A franquia é bastante conhecida por suas cruéis cenas de mortes, a maioria claramente causada pelo grande assassino da saga, Michael Myers. Algumas são bastante memoráveis, já outras, são completamente esquecíveis e genéricas em várias aspectos. Mas uma coisa é totalmente inegável. A franquia está cheia de mortes estupendas e muito bem feitas.

Com isso, listamos as oito melhores mortes da franquia, confira.

JUDITH MYERS (SANDY JOHNSON)

FILME: HALLOWEEN (1978)

Nesse lindíssimo plano sequência, vemos como tudo acontece pelos olhos do próprio Michael, enquanto caminha pela casa, ele alcança uma gaveta da cozinha para pegar uma faca e depois sobe para o quarto de sua irmã, depois que o namorado dela sai pela porta da frente. Usando uma máscara de palhaço, Michael entra no quarto dele, onde ela está sentada em frente para o espelho. Ele então a ataca, e nós literalmente assistimos da perspectiva de Michael enquanto ele esfaqueia sua irmã até a morte. O momento verdadeiramente horripilante ainda está por vir quando ele sai do quarto de Judith e corre para fora, onde seus pais tiram a máscara e revelam não um atacante musculoso ou um irmão de aparência enlouquecida, mas um menino de seis anos com uma fantasia de palhaço.

 

MICHAEL MYERS (CHRIS DURAND)

FILME: HALLOWEEN H20 – VINTE ANOS DEPOIS

Ignorando o fato de ter sido revelado que Laurie Strode acidentalmente cortou a cabeça do homem errado no filme, é inegável que essa cena é realmente muito boa. Voltando a perseguir sua irmã depois de vinte anos, Michael acaba sendo preso em tronco de uma arvore, ele então estende a mão para Laurie, como um sinal para ela ajudar ele a sair dali, Mas Laurie rapidamente corta a cabeça de Michael com um machado. É um momento realmente esplendoroso da saga. Infelizmente, Halloween: Ressurreição decidiu desfazer esse momento com a desculpa de que não era o Michael Myers ali na hora.

BOB SIMMS (JOHN MICHAEL GRAHAM)

FILME: HALLOWEEN (1978)

Quando Bob abre uma porta da cozinha para ver se tinha alguém ali, Michael Myers sai imediatamente dela e o deixa empalado na parede usando uma faca de açougueiro. Uma vez que as outras mortes no filme são uma mistura de esfaqueamento e estrangulamento, a morte de Bob se destaca. Ainda mais por uma coisa bem peculiar que acontece nessa morte. Após ele ficar complemente morto na parede, Michael Myers ainda está lá, inclinando a cabeça e olhando para o corpo de Bob, como s estivesse apreciando o seu trabalho.

 

RANBIR SARTAIN (HALUK BILGINER)

FILME: HALLOWEEN (2018)

Ao encontrar Michael Myers, o xerife Hawkins o atropela, apesar dos protestos do Dr. Sartain. Hawkins sai do veículo para matá-lo, mas o Dr. Sartain acaba apunhalando o policial na garganta e o mata, acreditando que a mente do Michael seja muito fascinante para deixar que ele morra assim. Ele carrega Michael no veículo com Allyson e dirige até a casa de Laurie, com a intenção de reuni-los. Allyson consegue fugir para a floresta enquanto Michael recupera a consciência e força a saída do Dr. Sartain para fora do veículo, antes de pisar violentamente e cruelmente em sua cabeça, matando ele.

KAREN BAILEY (PAMELA SUSAN SHOOP)

FILME: HALLOWEEN II (1981)

Uma morte verdadeiramente quente. Na cena, a enfermeira Karen Bailey está se desculpando com seu namorado enquanto está sentada na beira da banheira de hidromassagem, porém ela não se preocupa em olhar para cima, com isso, não percebe que na verdade ela está beijando as mãos sujas de sangue de Michael Myers. Quando ela finalmente olha cima e descobre que estava acariciando a mão de Michael e não de seu namorado de Michael. Ele imediatamente a agarra pela parte de trás da cabeça e empurra o rosto dela sob a água borbulhante, que fica mais quente a cada segundo desde que Michael elevou a temperatura da banheira para níveis verdadeiramente altos. Enquanto ela inicialmente luta contra ele, Karen rapidamente desiste e então parte do seu rosto acaba ficando completamente queimado devido a temporada da água, e Michael a solta, deixando a no chão.

OCTAVIA DANIELS (OCTAVIA SPENCER)

FILME: HALLOWEEN II (2009)

Acreditem ou não, mas o horroroso Halloween II do Rob Zombie acabou trazendo uma belíssima cena de morte. Daniels era uma enfermeira trabalhava no Hospital de Haddonfield e era a enfermeira do andar noturno. Laurie Strode tentou visitar o quarto de sua amiga Annie Brackett, que também foi atacada por Myers, mas a enfermeira Daniels a forçou a sair. Ela acompanhou Laurie a meio caminho de volta ao seu quarto quando sua atenção foi chamada para outro cômodo. Momentos depois, a enfermeira Daniels encontrou o próprio Michael Myers, que a golpeou no rosto com sua faca. Daniels estava em choque e tentou fugir, mas Myers a perseguiu, empurrando-a para o chão e violentamente a esfaqueando até a morte.

JAMIE LLOYD (J.C BRANDY)

FILME: HALLOWEEN 6 – A ÚLTIMA VINGANÇA

Michael Myers, sua sobrinha Jamie Lloyd e o líder de um culto secreto ficaram escondidos durante seis anos em uma espécie de covil secreto. Jamie, que foi sequestrada e de alguma forma, ficou gravida, teve o seu filho na véspera do Halloween. Ela consegue escapar desse covil com a ajuda de uma enfermeira. Porém, Myers descobre e persegue ela, enquanto ela foge pelos arredores de Haddonfield. Ela acaba indo parar em um antigo celeiro e se esconde lá, mas Michael a encontra mesmo assim. E então ela revela que escondeu o bebê, Michael então empurra sua sobrinha friamente e a deixa espetada na barriga por uma debulhadora de milho.

RONNIE WHITE (WILLIAM FORSYTHE)

FILME: HALLOWEEN – O INICIO (2007)

Qual a melhor forma de mostrar uma nova versão do Michael Myers? Isso mesmo, fazendo ele matar metade da família ao invés só dá irmã. Mas antes dele partir pra ela, o jovem Michael toma conta do padrasto. Não só ele amarra o sujeito na cadeira enquanto dorme, para depois lhe cortar a garganta bem devagar enquanto o padrasto acorda para a morte. Rob Zombie realmente mandou bem nessa parte.

Avatar

Publicado por Ayrton Magalhães

"Todas essas lembranças se apagarão com o tempo, como lágrimas na chuva"

Citação de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, Blade Runner - O Caçador de Androides.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | Seinfeld: 5ª Temporada – A Era dos Piratas

Crítica | Seinfeld: 6ª Temporada – Sem Saída