É realmente incrível como na maioria dos jogos sempre existem estes níveis secretos. Muitas vezes eles se parecem com as cenas pós-créditos de um filme, por exemplo. Inclusive, as vezes esses níveis secretos acabam sendo considerados os melhores por alguns jogadores. Todavia, em vários jogos icônicos, existem estes níveis secretos e vários jogadores até hoje não sabem da existência deles.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, listamos 8 belos exemplos de níveis escondidos em jogos famosos e como encontra-los dentro do jogo, confira.

SHADOW OF THE COLOSSUS – SECRET GARDEN

Shadow of the Colossus tem uma das paisagens mais atmosféricas e totalmente hipnotizantes em toda a história dos jogos, ouso dizer. Cativou completamente os jogadores desde o seu lançamento, e muitos descobriram ruínas e restos incrivelmente estranhos em alguns lugares do jogo. Embora existam muitos rumores sobre segredos escondidos nessas ruinas, há apenas um que é legítimo, pelo menos por enquanto. O nível do jardim secreto, e para alcança-lo, você precisará subir arduamente pelo Santuário.

SUPER MARIO BROS. 3 – TOAD’S HOUSE

Beleza que, a Toad’s House no World 1, não é um nível totalmente secreto, mas é uma área secreta incrivelmente escondida que aparentemente ninguém em sã consciência poderia ter descoberto sem uma certa ajuda externa. No nível 3, você passará por uma área com plataformas retangulares e multicoloridas em segundo plano, nas quais você pode pular. Pouse em um de cor branca e depois abaixe por alguns segundos. Você acabará indo “nos bastidores”, permitindo que você passe por tudo, incluindo para o final do nível. Você vai acabar parando na Toad’s House, e ele te dará uma certa ajuda pelo seu esforço.

SONIC ADVENTURE 2 – GREEN HILL ZONE

Os jogos do Sonic até hoje cativam muitas pessoas e de fato, são muito divertidos de se jogar, principalmente o Sonic Adventure 2, que inclusive possui um nível tão secreto que se pensava ser um mito, onde o nível é praticamente um remake em 3D da Green Hill Zone do primeiro jogo do Sonic. Contudo, você precisará dos 180 Emblemas para chegar lá, e isso é muito mais difícil do que parece. Você precisará vencer todos os desafios do Chao, completar todas as missões em todos os estágios e obter uma classificação A em tudo. A maior parte disso requer um nível de precisão realmente alta, então se prepare.

DOOM (2016) – RETRO LEVELS

O novo jogo de Doom lançado em 2016 foi realmente excelente, ainda mais por trazer a jogabilidade acelerada e a atmosfera monstruosa do original para a nova era dos jogos, e também trouxe outra coisa dos jogos antigos além disso. Em vários níveis durante o jogo, você pode acessar seções ocultas que são recriações idênticas dos níveis clássicos dos primeiros Doom, até as texturas pixeladas estão lá. No nível 1, passe por um portão azul. Vá pela esquerda até encontrar uma estrutura amarela, suspensa e, em uma lacuna, você encontrará uma alavanca que precisará puxar. Depois disso, siga para a direita e você se encontrará em uma grande nostalgia dos jogos passados.

POKÉMON RED/BLUE – GLITCH CITY

O jogo original de Pokémon dos falecidos Game Boy era realmente cheio de rumores e teorias, como os “PokeGods” ou a existência de falhas reais como MissingNo. Mas realmente existe um local secreto nele, mas não foi pretendido pelos desenvolvedores. Este lugar é chamado Glitch City. Para explorar este lugar, vá para a Safari Zone, comece a missão, tente sair, responda “não” quando solicitado, volte para a Zona, salve o jogo, desligue-o e reinicie-o. Agora deixe o Safari Zone para valer, responda “no” novamente, depois ande por 500 passos. Antes que você perceba, ficará perplexo com esse local incrivelmente estranho que faz totalmente jus ao seu nome.

DIABLO II – NÍVEL DE VACAS

Na época em que Diablo I foi lançado, houve um rumor viral de que havia um “nível de vacas”, e o boato se tornou tão ruim que a própria Blizzard teve que vir a público e desmenti-lo. Isto é, é claro, até que realmente houvesse um nível de vacas em Diablo 2. Você precisará adquirir o Wirt’s Leg, vencer o jogo, voltar para a primeira parte do jogo no mesmo nível de dificuldade, ir até o Acampamento Rogue, combinar a perna com um Tomo de Portal da Cidade e entrar em um portal vermelho que vai aparecer. Fique avisado: apesar do conceito engraçado das vacas, a dificuldade desse nível é enorme.

CALL OF DUTY: MODERN WARFARE – MILE HIGH CLUB

Embora não seja exatamente um nível secreto para aqueles são pacientes o suficiente para esperarem os créditos de um jogo acabarem, o Mile High Club permaneceu um mistério para aqueles que não tiveram mais paciência depois de finalizar a história do jogo. Se você resistisse aos seus instintos básicos, teria uma missão rápida com a sua unidade lutando contra os bandidos em um avião. Embora esteja longe de ser uma adição digna de nota ao jogo, esse nível serviu de inspiração para outras incrivelmente divertidas missões na série.

DARK SOULS – THE PAINTED WORLD OF ARIAMIS

A série Dark Souls parece ter sido projetada especificamente para mistificar os jogadores em todos os momentos, antes de os leva-los a completa submissão, é claro. Dentro do mundo sombrio e profano do primeiro Dark Souls, há uma estranha pausa encontrada no mundo invernal de uma pintura. Para os jogadores encontrarem o caminho para esse reino completamente oculto, você precisará da Boneca Peculiar, que pode ser encontrada em sua cela no Undead Asylum. A pintura em si está localizada no Anor Londo. Se você decidir entrar nesse mundo completamente novo, esteja preparado para ficar lá por algum tempo.

Comente!